Notícias

Uefa adia reunião sobre Eurocopa em meio a dúvidas de algumas sedes

No dia 17 de março, a entidade européia anunciou o adiamento de um ano do torneio continental de seleções, que, devido à pandemia de Covid-19, será realizado de 11 de junho a 11 de julho de 2021

UefaUefa - Foto: Divulgação

A Uefa decidiu adiar sua reunião do comitê executivo marcada para o dia 27 de maio como resultado de "alguns negócios inacabados" relacionados a "um pequeno grupo" de sedes da Euro-2020, adiada para o verão europeu de 2021, anunciou a entidade nesta segunda-feira (18) em um comunicado.

A Confederação Europeia especificou que a reunião será realizada em 17 de junho "devido à existência de algumas questões pendentes em relação a um pequeno número de locais propostos para a reorganização da Eurocopa no próximo ano", segundo o texto publicado pela organização.

No dia 17 de março, a Uefa anunciou o adiamento de um ano do torneio continental de seleções como resultado da nova pandemia de coronavírus. A competição, que mantém seu nome oficial de Eurocopa-2020 para a organização, será realizada de 11 de junho a 11 de julho de 2021.

Leia também:
Uefa afirma que Eurocopa pode ter diminuição de cidades-sede
Uefa confia em disputa da Liga dos Campeões até o final
'Decisão prematura', diz presidente da Uefa sobre fim do Campeonato Francês

A 16ª edição da Eurocopa está programada para ocorrer em 12 cidades de 12 países europeus, com uma partida de abertura em Roma, na Itália, e a fase final em Londres, na Inglaterra, dois dos países europeus mais afetados pela pandemia. Mas a reorganização do campeonato parece trazer problemas para algumas cidades-sede.

"A ideia é que continuemos nas mesmas cidades. Conversamos com nove delas e tudo está resolvido. Mas com outras três, temos alguns problemas", admitiu o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, na semana passada, em entrevista ao canal beIN Sports.

"Vamos continuar as negociações e, a princípio, manteremos (a Euro) em 12 cidades. Caso contrário, estamos dispostos a fazê-la em seis, oito ou nove sedes", acrescentou.

Veja também

Israel e Hamas, 200 dias de guerra sem sinais de trégua
conflito no oriente médio

Israel e Hamas, 200 dias de guerra sem sinais de trégua

Dezenas de tremores abalam Taiwan poucas semanas após semanas terremoto fatal
terremotos

Dezenas de tremores abalam Taiwan poucas semanas após semanas terremoto fatal

Newsletter