Notícias

Uefa organiza seminário com treinadores e ex-jogadores

Presidida pelo multicampeão Alex Ferguson, a reunião contará com técnicos como Mourinho e Zidane

Zidane ganhou nove títulos como técnico do Real MadridZidane ganhou nove títulos como técnico do Real Madrid - Foto: Gerard Julien/AFP

A Uefa anunciou, nesta segunda-feira (28), que Zinedine Zidane e Unai Emery, treinadores do Real Madrid e Paris Saint-Germain, vão participar de um seminário com outros grandes treinadores na sede da entidade.

A reunião está marcada para esta quarta-feira (30) e vai ser presidida pelo escocês Alex Ferguson, além de contar com os portugueses Leonardo Jardim (Monaco) e José Mourinho (Manchester United) e os italianos Massimiliano Allegri (Juventus) e Maurizio Sarri (Napoli).

Vai ser a oportunidade dos técnicos "trocarem pontos de vista sobre as grandes questões relativas às competições europeias de clubes e discutir propostas que possam beneficiar o futebol europeu", explicou a Uefa.

No mesmo dia, o esloveno Aleksander Ceferin, presidente da Uefa, vai comandar uma mesa redonda com ex-jogadores convidados como Xabi Alonso, David Trezeguet e Javier Zanetti, que vão dar suas visões sobre as regras do jogo e sobre a vida do jogador após a aposentadoria.

Veja também

Horário de última refeição do dia pode aumentar risco de câncer, revela estudo
Saúde

Horário de última refeição do dia pode aumentar risco de câncer, revela estudo

Austrália vai às urnas e pesquisas apontam derrota do governo conservador
Mundo

Austrália vai às urnas e pesquisas apontam derrota do governo conservador