Uefa organiza seminário com treinadores e ex-jogadores

Presidida pelo multicampeão Alex Ferguson, a reunião contará com técnicos como Mourinho e Zidane

Zidane ganhou nove títulos como técnico do Real MadridZidane ganhou nove títulos como técnico do Real Madrid - Foto: Gerard Julien/AFP

A Uefa anunciou, nesta segunda-feira (28), que Zinedine Zidane e Unai Emery, treinadores do Real Madrid e Paris Saint-Germain, vão participar de um seminário com outros grandes treinadores na sede da entidade.

A reunião está marcada para esta quarta-feira (30) e vai ser presidida pelo escocês Alex Ferguson, além de contar com os portugueses Leonardo Jardim (Monaco) e José Mourinho (Manchester United) e os italianos Massimiliano Allegri (Juventus) e Maurizio Sarri (Napoli).

Vai ser a oportunidade dos técnicos "trocarem pontos de vista sobre as grandes questões relativas às competições europeias de clubes e discutir propostas que possam beneficiar o futebol europeu", explicou a Uefa.

No mesmo dia, o esloveno Aleksander Ceferin, presidente da Uefa, vai comandar uma mesa redonda com ex-jogadores convidados como Xabi Alonso, David Trezeguet e Javier Zanetti, que vão dar suas visões sobre as regras do jogo e sobre a vida do jogador após a aposentadoria.

Veja também

Médicos são os primeiros vacinados com a dose de Oxford no Brasil
VACINAÇÃO

Médicos são os primeiros vacinados com a dose de Oxford no Brasil

Primeiras doses da vacina AstraZeneca/Oxford chegam a Pernambuco neste domingo
VACINAÇÃO

Primeiras doses da vacina AstraZeneca/Oxford chegam a Pernambuco neste domingo