UFPE abre inquérito administrativo contra alunos que teriam agredido professores
Segundo a Universidade, os estudantes teriam discordado do novo calendário 2016.2
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) determinou a abertura de inquérito administrativo para apurar agressões sofridas por dois professores durante sessão do Conselho Coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão (CCEPE), realizada no último dia (23), para ajustar o calendário acadêmico.
Segundo a Universidade, 13 estudantes que participaram das ocupações em prédios da instituição teriam agredido os professores na saída do encontro por terem discordado do novo calendário acadêmico aprovado, que determina o reinício das aulas de 2016.2 para o dia 9 de janeiro.
Conforme a instituição, os jovens teriam bloqueado a porta do auditório da Reitoria, onde ocorria a reunião, para evitar a saída dos conselheiros. “Neste momento, um dos professores tentou sair, sendo fisicamente agredido pelos estudantes, o que gerou grande tumulto. Outro docente interferiu e também sofreu agressão”, informou a nota da UFPE.
Além dos procedimentos administrativos, a Reitoria informou que irá tomar as medidas judiciais cabíveis para evitar novos casos de ocupação de prédios da Universidade. O nome dos envolvidos não foram divulgados pela unidade de ensino.
Veja também

Deslocados forçados no mundo superam os 100 milhões pela primeira vez, diz ONU
