Graduação

UFPE publica edital de matrícula relativo ao Sisu 2021 com novo cronograma

A medida foi necessária por conta da prorrogação de inscrições do Sisu realizada pelo Ministério da Educação

Campus Recife da UFPECampus Recife da UFPE - Foto: Divulgação/UFPE

O edital de matrícula da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com informações relativas às inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2021, foi atualizado. A instituição precisou alterar datas por causa da prorrogação, feita pelo Ministério da Educação (MEC), de inscrições no sistema até quarta-feira (14). 

O resultado será divulgado na sexta-feira (16) e o cronograma da primeira chamada da matrícula (envio de documentos) será iniciado no próximo dia 20. Confira o edital completo no site Sisu UFPE 2021


A lista dos matriculados distribuídos por entrada será divulgada no site Sisu UFPE 2021. Na entrega dos documentos exigidos para a pré-matrículaa, o candidato deve obedecer a distribuição indicada nos cronogramas do edital, de acordo com o curso, nos dias 20, 21 e 22 de abril. . O início das aulas do primeiro semestre está previsto para 20 de setembro de 2021 e o início das aulas do segundo semestre, para 31 de janeiro de 2022, devido às alterações no calendário acadêmico causadas pela pandemia da Covid-19. Alunos classificados na segunda entrada poderão ser remanejados para a primeira entrada até o início da quarta semana de aula do primeiro semestre letivo.

Para este ano, a UFPE oferta 6.972 vagas em 104 cursos por meio do Sisu, sendo 3.480 vagas para ampla concorrência e 3.492 vagas destinadas para a Lei de Cotas, distribuídas nos campi Recife (5.522), Caruaru (1.020) e Vitória de Santo Antão (430). Os cursos presenciais de Música/Canto – Bacharelado, Música/Instrumento – Bacharelado, Música – Licenciatura, Dança – Licenciatura e Letras Língua Brasileira de Sinais (Libras) – Licenciatura não participam deste processo seletivo, pois são ser regidos por resolução específica.

Excepcionalmente no ano de 2021, a matrícula (entrega de documentos) será feita de forma remota, utilizando ferramentas e plataformas eletrônicas, reformulando os procedimentos remotos de atuação das Comissões de Heteroidentificação (para candidatos autodeclarados pretos ou pardos) e das Comissões de Verificação PCD (para candidatos autodeclarados pessoa com deficiência).

Veja também

Cia aérea oferece teste PCR grátis nos voos entre Brasil e Europa
Pandemia

Cia aérea oferece teste PCR grátis nos voos entre Brasil e Europa

Eclipsado pela Covid, sarampo se alastra pelo Amapá e provoca duas mortes de bebês
Surto

Eclipsado pela Covid, sarampo se alastra pelo Amapá e provoca duas mortes de bebês