UFRPE doa 100kg de peixe a paróquia e comunidades no Recife

Devido a grande quantidade de tilápias nos tanques de reprodução da universidade, os peixes foram doados à comunidades carentes no entorno de Apipucos, Zona Norte do Recife

Moradores recebendo os peixes da UFRPE Moradores recebendo os peixes da UFRPE  - Foto: Brenda Alcântara/Folha de Pernambuco

Mais de 100 kg de peixes foram doados na manhã desta terça-feira (27) para moradores de comunidades carentes no entorno do bairro de Apipucos, na Zona Norte do Recife, às vésperas do feriado de Páscoa.

Os animais da espécie tilápia possuem alto valor nutricional e foram doados pela Universidade Federal Rural de Pernambuco devido à quantidade excedente de peixes em seus tanques de criação, já que a tilápia é uma espécie que se reproduz em grandes quantidades, como explica o engenheiro de pesca Djaci Araújo Ferreira.

"Esperamos que surjam parcerias, por que a gente não consegue disponibilizar quantidades muito grandes e existem empresas no Recife que poderia entrar nessa parceria", complementa.

O  Pároco de Nossa Senhora das Dores em Apipucos, Padre José Severino da Silva conta que o simbolismo da páscoa foi posto em prática na ação da UFRPE em parceria com a paróquia. "Páscoa sobretudo é isto. Não podemos pensar na Páscoa e esquecer da multiplicação dos pães e peixes. Até por que o peixe é o símbolo da Páscoa que significa fecundidade e prosperidade espiritual". 

Leia também: 
Renato Góes fala sobre como se sente na pele de Jesus, na Paixão de Cristo

NACC receberá doações para a Páscoa

O padre José salientou que a dura realidade social das comunidades no entorno de Apipucos é muito desfavorável para os moradores e uma atitude de doar os peixes a essas pessoas representa um pontapé inicial  de união, amor e comunhão.  

A moradora Luciene Ana, 23, relatou sua satisfação e alegria em receber os peixes. "Vai ajudar muito, fiquei feliz que recebi o peixe. Agradeço a Deus e à Nossa Senhora", comemorou.

Veja também

Brasil acumula 5,3 milhões de casos e 157 mil mortes por Covid-19
Coronavírus

Brasil acumula 5,3 milhões de casos e 157 mil mortes por Covid-19

Pernambuco registra 157 novos casos e 10 óbitos nas últimas 24h
Coronavírus

Pernambuco registra 157 novos casos e 10 óbitos nas últimas 24h