UFRPE produz máscaras de proteção facial para o Hospital da Restauração
Confecção inicia na próxima segunda-feira (20) e poderá contribuir com até 250 exemplares do material por semana
A partir da próxima segunda-feira (20), estará em pleno funcionamento a estrutura montada pela Universidade Federal Rural de Pernambuco para a produção de equipamentos de proteção individual (EPI’s), para os profissionais de saúde do Hospital da Restauração (HR). Com capacidade de produção de 250 máscaras faciais por semana (50 por dia), a UFRPE irá confeccionar os equipamentos de forma permanente para o HR e outras unidades de saúde, enquanto durar a crise decorrente da pandemia do Coronavírus (Covid-19).
Leia também:
Artesãs do Cabo produzem máscaras de tecido
UFRPE oferece cursos gratuitos a distância e semipresenciais
Ao todo, a UFRPE realizou a aquisição de quatro impressoras 3D para contribuir com a segurança dos profissionais que estão na linha de frente do combate à pandemia. Duas delas já estão em funcionamento e outras duas serão instaladas nesta sexta-feira (17/04). A estrutura está funcionando no Laboratório de Genética do Departamento de Biologia da UFRPE, no campus Dois Irmãos/Recife.
Atualmente, a UFRPE já possui material suficiente para produzir 2 mil máscaras de proteção para médicos, enfermeiros e demais profissionais de saúde do HR. A Instituição já está realizando a compra de material para a produção de mais 10 mil face Shields. Até o final da crise, a previsão é de que até 50 mil máscaras sejam confeccionadas pela equipe da UFRPE.
Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus
Veja também

Kim Jong Un carrega caixão em funeral de importante militar que foi seu mentor
