Notícias

UFRPE produz máscaras de proteção facial para o Hospital da Restauração

Confecção inicia na próxima segunda-feira (20) e poderá contribuir com até 250 exemplares do material por semana

UFRPE irá fornecer máscaras ao Hospital da RestauraçãoUFRPE irá fornecer máscaras ao Hospital da Restauração - Foto: Divulgação

A partir da próxima segunda-feira (20), estará em pleno funcionamento a estrutura montada pela Universidade Federal Rural de Pernambuco para a produção de equipamentos de proteção individual (EPI’s), para os profissionais de saúde do Hospital da Restauração (HR). Com capacidade de produção de 250 máscaras faciais por semana (50 por dia), a UFRPE irá confeccionar os equipamentos de forma permanente para o HR e outras unidades de saúde, enquanto durar a crise decorrente da pandemia do Coronavírus (Covid-19).

Leia também:

Artesãs do Cabo produzem máscaras de tecido

UFRPE oferece cursos gratuitos a distância e semipresenciais 

Ao todo, a UFRPE realizou a aquisição de quatro impressoras 3D para contribuir com a segurança dos profissionais que estão na linha de frente do combate à pandemia. Duas delas já estão em funcionamento e outras duas serão instaladas nesta sexta-feira (17/04). A estrutura está funcionando no Laboratório de Genética do Departamento de Biologia da UFRPE, no campus Dois Irmãos/Recife.

Atualmente, a UFRPE já possui material suficiente para produzir 2 mil máscaras de proteção para médicos, enfermeiros e demais profissionais de saúde do HR. A Instituição já está realizando a compra de material para a produção de mais 10 mil face Shields. Até o final da crise, a previsão é de que até 50 mil máscaras sejam confeccionadas pela equipe da UFRPE. 

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

Veja também

Kim Jong Un carrega caixão em funeral de importante militar que foi seu mentor
Coreia do Norte

Kim Jong Un carrega caixão em funeral de importante militar que foi seu mentor

Pfizer anuncia que vacina anticovid para menores de 5 anos é eficaz em três doses
Vacina

Pfizer anuncia que vacina anticovid para menores de 5 anos é eficaz em três doses