Notícias

Último envolvido no latrocínio de Edvaldo é preso no Recife

Andresson da Silva Nogueira, de 19 anos, foi localizado na casa de familiares na rua das Moças, no bairro do Arruda

Andresson da Silva Nogueira, de 19 anosAndresson da Silva Nogueira, de 19 anos - Foto: Divulgação

O último homem envolvido no latrocínio (roubo seguido de morte) do jovem Edvaldo José Valença da Silveira Neto, de 21 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (18), no Recife. Segundo o delegado Thiago Uchôa, Andresson da Silva Nogueira, de 19 anos, foi localizado na casa de familiares na rua das Moças, no bairro do Arruda, na Zona Norte do Recife. O crime aconteceu em agosto de 2017, em Goiana, na Mata Norte de Pernambuco.

Leia também:
Polícia conclui inquérito do latrocínio de Edvaldo, em Goiana; dois envolvidos seguem foragidos


De acordo com o investigador, Andresson desceu do carro junto com o executor para abordar a vítima. "Ele disse que receberia R$ 500 pelo serviço. O papel dele seria dirigir o carro roubado até a Ondunorte. No local, havia um receptador", comentou o delegado Thiago Uchôa. Após ser preso no Recife, Andresson foi levado para Goiana, onde será interrogado e, em seguida, encaminhado para a cadeia pública do município.

A operação que resultou na prisão do último envolvido foi realizada pela Delegacia de Goiana com apoio da equipe Malhas da Lei da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar. A audiência do caso está marcada para o dia 22 de janeiro. Ao todo, cinco pessoas foram presas e um adolescente apreendido. O inquérito foi concluído em agosto de 2017.

Entenda
Segundo o delegado Thiago Uchôa, Renato Lira Alves de Souza, de 30 anos, comandou o crime de dentro da cadeia. O autor do disparo, Thiago Gomes da Silva, de 25 anos, foi preso três horas após o crime. Rhavy Felipe dos Santos Lacerda, de 20 anos, também foi preso. Ele estava no carro no momento do ocorrido e era o dono da arma utilizada no crime.

Tiago Gomes da Silva, de 31 anos, teria alugado o veículo utilizado na ação criminosa. A polícia também acredita que ele seria o receptador do carro roubado. Um adolescente foi apreendido em flagrante por ser o responsável por dirigir o veículo usado no crime. Andresson, o último envolvido, foi preso nesta quinta.

Veja também

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia
Diplomacia

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia
Ataque de 1994

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia

Newsletter