Últimos casos suspeitos de Covid-19 em Fernando de Noronha são descartados

A ilha segue sem nenhum novo caso desde o dia 22 de abril e todos os 28 pacientes infectados estão curados

Fernando de NoronhaFernando de Noronha - Foto: Fabio Nóbrega/Portal FolhaPE

A administração de Fernando de Noronha informou, na noite dessa terça-feira (19), que os cinco casos de Covid-19 que ainda estavam em investigação na ilha foram descartados. Com isso, Noronha segue sem nenhum caso da doença desde o dia 22 de abril e todos os 28 pacientes infectados pelo novo coronavírus apresentaram cura clínica.

No domingo (17), 31 servidores desembargaram no aeroporto da ilha, para prestar serviços essenciais à população. Todos os passageiros foram submetidos ao teste para a Covid-19 quando ainda estavam no Recife, mas os resultados dos exames só saíram na segunda-feira (18), quando os servidores já estavam na ilha. Dos 31 testados, 12 tiveram diagnóstico positivo para o novo coronavírus. As pessoas infectadas estão assintomáticas e retornarão ao Recife até a próxima quinta-feira (21), em um voo fretado.

Leia também:
Servidores de Fernando de Noronha com Covid-19 retornarão ao Recife
Como Fernando de Noronha se tornou exemplo no combate à Covid-19

A entrada de pessoas contaminadas em Fernando de Noronha desagradou moradores e preocupou a Administração da ilha, que, por isso, decidiu suspender, mais uma vez, o desembarque de qualquer pessoa no Aeroporto Wilson Campos, por tempo indeterminado. Além disso, as praias do arquipélago permanecem fechadas até o dia 31 de maio, podendo haver uma antecipação da abertura dependendo da avaliação do quadro epidemiológico da ilha.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

 

Veja também

Codecipe registra seis desalojados e sete desabrigados após chuvas do fim de semana

Codecipe registra seis desalojados e sete desabrigados após chuvas do fim de semana

Bolsonaro diz que Fiocruz entrega mais 18 milhões de vacinas esse mês

Bolsonaro diz que Fiocruz entrega mais 18 milhões de vacinas esse mês