Últimos dias para participar de consulta online sobre o Bairro do Recife

A pesquisa estará disponível online até o dia 11 de agosto

Bairro do Recife Bairro do Recife  - Foto: Reprodução/ Colab

As pessoas que circulam pelo Bairro do Recife poderão até o próximo dia 11 colaborar com uma consulta sobre o “Segundo bairro dos recifenses". A pesquisa tem como objetivo entender melhor as demandas das milhares de pessoas que vivenciam o bairro nos três principais usos do espaço público: trabalho, serviços e lazer.

“O Bairro do Recife é considerado o segundo bairro dos recifenses porque, além da sua dimensão histórica, recebe um público diversificado. De segunda a sexta, suas ruas são tomadas por profissionais, além dos visitantes que circulam pelos espaços históricos, museus temáticos e espaços culturais. Nos fins de semana, uma outra camada se sobrepõe, com as atividades esportivas e culturais ativadas pela Ciclofaixa de Turismo e Lazer e pelo Recife Antigo de Coração”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura do Recife, Guilherme Calheiros.

Leia também:
Patinetes e bicicletas da Yellow deixam de operar no Recife
Ação oferece testagens gratuitas de doenças no Recife


O formulário está disponível no endereço eletrônico https://consultas.colab.re/bairrodorecife. Após o levantamento de dados, o comitê trabalhará na análise das informações e deverá apresentar para a população soluções e encaminhamentos para a população durante o festival REC'n'Play, que ocorre entre os dias 2 e 5 de outubro no Bairro do Recife.

Veja também

Mutações preocupantes do coronavírus já são maioria em Pernambuco, diz Fiocruz
Novas cepas

Mutações preocupantes do coronavírus já são maioria em Pernambuco, diz Fiocruz

Procon-PE interdita produtora que apresentava live com premiação de bandas de brega
Pandemia

Procon-PE interdita produtora que apresentava live com premiação de bandas de brega