Últimos dias para participar de consulta online sobre o Bairro do Recife

A pesquisa estará disponível online até o dia 11 de agosto

Bairro do Recife Bairro do Recife  - Foto: Reprodução/ Colab

As pessoas que circulam pelo Bairro do Recife poderão até o próximo dia 11 colaborar com uma consulta sobre o “Segundo bairro dos recifenses". A pesquisa tem como objetivo entender melhor as demandas das milhares de pessoas que vivenciam o bairro nos três principais usos do espaço público: trabalho, serviços e lazer.

“O Bairro do Recife é considerado o segundo bairro dos recifenses porque, além da sua dimensão histórica, recebe um público diversificado. De segunda a sexta, suas ruas são tomadas por profissionais, além dos visitantes que circulam pelos espaços históricos, museus temáticos e espaços culturais. Nos fins de semana, uma outra camada se sobrepõe, com as atividades esportivas e culturais ativadas pela Ciclofaixa de Turismo e Lazer e pelo Recife Antigo de Coração”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura do Recife, Guilherme Calheiros.

Leia também:
Patinetes e bicicletas da Yellow deixam de operar no Recife
Ação oferece testagens gratuitas de doenças no Recife


O formulário está disponível no endereço eletrônico https://consultas.colab.re/bairrodorecife. Após o levantamento de dados, o comitê trabalhará na análise das informações e deverá apresentar para a população soluções e encaminhamentos para a população durante o festival REC'n'Play, que ocorre entre os dias 2 e 5 de outubro no Bairro do Recife.

Veja também

Pernambuco registra 32 mortes e 1.229 novos casos de Covid-19 nas últimas 24h
Coronavírus

Pernambuco registra 32 mortes e 1.229 novos casos de Covid-19 nas últimas 24h

Temporal com granizo atinge cidade de Custódia, no Sertão de Pernambuco
Tempo

Temporal com granizo atinge cidade de Custódia, no Sertão