Uma semana de folia: RMR recebe prévias carnavalescas gratuitas a partir do dia 30; confira:

Concursos carnavalescos, ensaios de maracatus e acertos de marcha agitam bairros de Recife e Jaboatão dos Guararapes

Nações de Maracatu realizarão ensaios nas sedes e na Rua da Moeda, no Bairro do Recife, a partir desta terça-feira (24)Nações de Maracatu realizarão ensaios nas sedes e na Rua da Moeda, no Bairro do Recife, a partir desta terça-feira (24) - Foto: Allan Torres/PCR

A partir da próxima segunda-feira (30), e até o sábado (4), os foliões da Região Metropolitana do Recife terão diversas opções de prévias carnavalescas. Os eventos acontecerão no Pátio de São Pedro, no Centro do Recife, nas sedes de Maracatus nos bairros do Pina, Chão de Estrelas, Recife Antigo e em Jaboatão dos Guararapes. Na programação, concursos e ensaios fazem a alegria dos amantes da Festa de Momo. Confira:

Concurso de Porta Estandarte, Flabelista, Mestre Sala e Porta Bandeira

Nesta segunda (30) e quarta-feira (1) o Pátio de São Pedro, no Centro do Recife, recebe o Concurso de Porta Estandarte, Flabelista, Mestre Sala e Porta Bandeira do Carnaval 2017. Com 96 candidatos, a disputa premiará o 1º e 2º lugar de cada modalidade, nas categorias adulto (maior de 16 anos) e infantil. A programação acontece a partir das 17h. 

Terça Negra

A Terça Negra de Carnaval chega com quatro atrações para animar o Pátio de São Pedro. Nesta terça-feira (31), a partir das 20h, o Maracatu Nação Encanto do Pina encontra a Banda Afro Oba Nijé, o Coco das Estrelas e o Afoxé Obá Iroko. A programação é gratuita. 

Acerto de Marcha

Na quinta-feira (2), o Pátio de São Pedro recebe o 4º Acerto de Marchas do Carnaval 2017, às 18h30. Até o Carnaval, 38 agremiações passarão pelo local, sempre às quintas-feiras.

Concurso de Passistas

Na quinta-feira (2) e no sábado (4), às 17h, 120 passistas disputarão o troféu de melhor bailarino de frevo de 2017 nas categorias Mirim (masculino e feminino), Infantil (masculino e feminino), Juvenil (masculino e feminino), Adulto (masculino e feminino) e Passista de Rua (masculino e feminino). O concurso acontecerá no Pátio de São Pedro.

Final do Concurso do Rei Momo e Rainha do Carnaval

Na sexta-feira (3), às 17h, o Pátio de São Pedro recebe a final do concurso para Rei Momo e Rainha do Carnaval do Recife 2017. Vinte e quatro candidatos de 43 concorrentes foram selecionados para a final da disputa. Os vencedores recebem, cada um, o prêmio de R$ 18 mil.

Ensaios de Maracatu

A partir da quarta-feira (1), e até o sábado (4), sete Nações de Maracatu realizam ensaios nas suas sedes e também no Bairro do Recife. No primeiro dia, o Maracatu Aurora Africana se apresenta em Jaboatão dos Guararapes; no segundo, o Maracatu Cambinda Estrela, em Chão de Estrelas; no terceiro, Aurora Africana, Cambinda Estrela e Raízes de Pai Adão levam seus batuques para a Rua da Moeda, no Bairro do Recife; por último, o ensaio será do Maracatu Encanto do Pina, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife. Durante a abertura do Carnaval do Recife, os maracatus farão uma homenagem ao mestre Naná Vasconcelos. Os ensaios acontecem sempre às 18h.

Confira os locais:

Aurora Africana (Av. Dois, nº 03 C, Vila Rica – Jaboatão)
Quarta-feira (1), às 18h

Cambinda Estrela (Rua Elias Gomes, nº 420, Chão de Estrelas, Recife)
Quinta Feira (2), às 18h

Encanto do Pina (Rua Osvaldo Machado, nº 504, Pina)
Sábado (4), às 18h

Veja também

Biden comemora as 200 milhões de doses de vacinas anticovid aplicadas nos EUA
EUA

Biden comemora as 200 milhões de doses de vacinas anticovid aplicadas nos EUA

Argentina supera os 60 mil mortos por covid em pleno auge de contágios
Coronavírus

Argentina supera os 60 mil mortos por covid em pleno auge de contágios