Notícias

Unesco, OMS e Centro Knight lançam curso online gratuito para jornalistas

O programa vai? ocorrer entre 4 e 31 de maio e será ministrado pela jornalista Maryn McKenna

Cursos onlineCursos online - Foto: Educa Mais Brasil

O curso online gratuito "Jornalismo em uma pandemia: cobertura da Covid-19 agora e no futuro", realizado pelo Centro Knight de Jornalismo nas Américas, em parceria com a Unesco e a OMS, está com inscrições abertas.

O programa vai​ ocorrer entre 4 e 31 de maio e será ministrado pela jornalista Maryn McKenna, com traduções simultâneas em espanhol, português e francês. O curso é aberto para jornalistas de todas as áreas.

McKenna é especializada em saúde e é professora de redação e narrativa em saúde e ciência na Universidade Emory, de Atlanta. É autora do livro "Beating Back The Devil: On The Front Lines with the Disease Detectives of the Epidemic Intelligence Service" (Derrotando o Mal: Na Linha de Frente com os Detetives de Doenças do Serviço de Inteligência Epidêmica).

Leia também: 
Conheça cursos online gratuitos para se capacitar em tempos de coronavírus
Cursos on-line: estudantes conciliam o período da quarentena com rotina de estudos

Serão quatro módulos semanais. O primeiro vai analisar a história das pandemias e fazer projeções para futuras crises e seus impactos sociais. Na segunda semana, o foco vai para o coronavírus, comentando os últimos quatro meses na área da saúde e na política.

O terceiro módulo irá abordar a disseminação de informação e desmistificação de tratamentos. Por fim, o módulo da última semana debate como os jornalistas podem se proteger e qual a melhor forma de realizar a cobertura.

O curso também conta com o apoio da Fundação Knight e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). A inscrição pode ser feita por meio do endereço.

Veja também

Capitania dos Portos de Pernambuco inaugura novo ponto de atendimento em Olinda
Expresso Cidadão

Capitania dos Portos de Pernambuco inaugura novo ponto de atendimento em Olinda

Fies: Termina nesta sexta-feira (19) prazo para pré-selecionados comprovarem informações
Educação

Fies: Termina nesta sexta-feira (19) prazo para pré-selecionados comprovarem informações