Unidade da Academia da Cidade é arrombada, na Torre

Segundo informações de um professor que preferiu não se identificar, as grades do espaço utilizado para guardar o material das aulas e outros equipamentos foram quebradas

Academia da Cidade foi arrombadaAcademia da Cidade foi arrombada - Foto: Cortesia/ Whatsapp

Usuários da Academia da Cidade instalada na Avenida Beira Rio, no bairro da Torre, Zona Norte do Recife, denunciam arrombamento e furto de equipamentos na madrugada deste domingo (30). Segundo informações de um professor que preferiu não se identificar, as grades do espaço utilizado para guardar o material das aulas e outros equipamentos foram quebradas. Um filtro, cadeiras, balanças e outros objetos foram levados.

O local tinha sido alvo de uma tentativa de arrombamento há 15 dias, mas a vigilância não teria sido reforçada. “Desde o ano passado a prefeitura cortou os vigilantes noturnos em todas as academias da cidade. A insegurança é grande tanto para professores, quanto para alunos”, informou a fonte, que foi vítima de um assalto no local recentemente. “Há uma concentração de usuários de crack na Beira Rio. Embora o local tenha uma unidade permanente da polícia, a mesma fica sempre em frente à casa do governador, não cobre o local como um todo”, denunciou.

A Assessoria da Secretaria de Saúde da Prefeitura do Recife, responsável pelas academias da cidade informou à reportagem que a coordenação da unidade está ciente do furto e um Boletim de Ocorrência já foi registrado. O prejuízo não foi divulgado.

Sobre a denúncia de falta de vigilância e insegurança, a Assessoria do órgão adiantou que a prefeitura está em processo de contratação de novos guardas municipais e irá destinar 44 deles para reforçar as unidades de saúde, incluindo as academias. Não foi divulgado, contudo, quando será concluído esse processo, nem como será feito o reforço do esquema de segurança no espaço da Beira Rio.

Veja também

Caminhões com carga de oxigênio chegam a Manaus
Coronavírus

Caminhões com carga de oxigênio chegam a Manaus

Influenciadora Liliane Amorim morre por complicações de lipoaspiração
Luto

Influenciadora Liliane Amorim morre por complicações de lipoaspiração