A-A+

Unidade da Funase em Casa Amarela registra tumulto nesta quarta-feira

Informações iniciais indicam que adolescentes queimaram objetos de um dos quartos. Fogo foi controlado por agentes socioeducativos

Casa de Semiliberdade de Casa AmarelaCasa de Semiliberdade de Casa Amarela - Foto: Leo Malafaia / Folha de Pernambuco

A Casa de Semiliberdade (Casem) Casa Amarela, da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), na Zona Norte do Recife, registrou um tumulto entre reeducandos na manhã desta quarta-feira (8). Por volta das 10h30, adolescentes atearam fogo em objetos de um dos quartos da unidade. 

O fogo foi controlado rapidamente por agentes da unidade. A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Pernambuco (CBMPE) estiveram no local para dar apoio. Não houve vítima.

A Casem Casa Amarela, localizada na Rua da Harmonia, trabalha com adolescentes entre 17 anos e 7 meses e 18 anos, em regime de semiliberdade. Os reeducandos podem sair para a escola, faculdade e estágio, por exemplo, e voltam. Também podem passar fins de semana e feriados fora da unidade, que comporta atualmente 24 adolescentes divididos entre sete quartos.

Leia também:
Maioria prefere investimentos em área social do que em segurança para combater a violência
Projeto da Funase incentiva o hábito da leitura nos socioeducandos


Pessoas da vizinhança conseguiram visualizar, de suas casas e trabalhos, a fumaça proveniente do fogo de um dos quartos. "Eu estava na minha cozinha quando senti um cheiro muito forte de fumaça, quando cheguei na varanda vi o fogo na janela de um dos quartos", relatou uma vizinha da unidade. A última ocorrência deste tipo, de acordo com a Funase, data de 25 de outubro de 2019, também sem vítimas, mas vizinhos reclamam de uma regularidade nas ocorrências. "A situação aqui é constante, eles brigam muito. De noite escutamos o barulho dentro da casa", informou o síndico de um prédio vizinho.
 

Veja também

Alphabet (Google) supera previsões com lucro de US$ 18,9 bi no 3T
Google

Alphabet (Google) supera previsões com lucro de US$ 18,9 bi no 3T

Adolescente que teve braço amputado após acidente em ônibus recebe alta do HR
Recife

Adolescente que teve braço amputado após acidente em ônibus recebe alta