Unidade de saúde de atenção especializada será inaugurada em Abreu e Lima

A expectativa é de que mais de 4 milhões de pessoas de outros municípios da RMR, sejam beneficiadas

No interior e Sertão do Estado, outras unidades da UPAE já foram inauguradasNo interior e Sertão do Estado, outras unidades da UPAE já foram inauguradas - Foto: Divulgação

Será inaugurada no município de Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife (RMR), nesta quinta-feira (13), a Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) Grande Recife. O equipamento ficará localizada na Rodovia BR-101, 64, Timbó – mais especificamente na divisa entre o município e a cidade de Igarassu.

A expectativa é de que a unidade beneficie mais de 4 milhões de habitantes de vinte municípios da RMR. São eles Abreu e Lima, Araçoiaba, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Chã Grande, Chã de Alegria, Glória de Goitá, Fernando de Noronha, Igarassu, Ipojuca, Itamaracá, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Olinda, Paulista, Pombos, Recife, São Lourenço da Mata e Vitória de Santo Antão. 

Consultas médicas
com especialidades como cardiologia, urologia, gastroenterologia, endocrinologia, otorrinolaringologia e pneumologia, exames de ultrassonografia, holter, colonoscopia, ecocardiograma e endoscopia, entre outros e espaço para reabilitação física e atendimento com profissionais das áreas de nutrição, psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e enfermagem, são alguns dos serviços que serão oferecidos na nova UPAE.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, a ideia é que gradativamente, após a inauguração, a unidade passe a atender o maior número de pessoas possível. A expectativa é de que sejam realizados 120 mil atendimentos por ano.

Veja também

Secretário de Saúde de Pernambuco critica entraves diplomáticos que afetam vacinação no Brasil
Covid-19

Longo critica entraves diplomáticos à vacina: "Não podem colocar em xeque a saúde dos brasileiros"

Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 22 milhões
Economia

Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 22 milhões