Notícias

UniFBV realiza debates gratuitos sobre a importância da saúde bucal

O evento ocorrerá nesta quinta-feira (8) e segue até a sexta-feira (9), na sede da instituição

UniFBVUniFBV - Foto: Divulgação / UniFBV

O Centro Universitário UniFBV/Wyden realizará a I Jornada de Saúde Bucal Coletiva gratuita, nestas quinta (8) e sexta-feiras (9), na sede da instituição, no bairro da Imbiribeira, no Recife. O tema do evento é “Desafios Contemporâneos da Saúde Bucal”, e serão ministradas palestras por profissionais referências na área.

Entre os profissionais participantes está o professor Gilberto Pucca, responsável pela implantação do programa Brasil Sorridente, e Fernanda Carrer, professora da Faculdade de Odontologia da USP (FOUSP), instituição referência em ensino e pesquisa na área de Saúde Bucal.

Leia também:
Wehoo Festival aporta no Recife com atrações bastante instigantes
Recife é reconhecido internacionalmente como Cidade do Turismo Criativo


Na abertura, ocorrerá uma palestra sobre “Educação em Saúde Pública”, ministrada pelo professor Felipe Scabar (FOUNIP); depois será a vez de Fernanda Carrer falar sobre “O observatório de recursos humanos em odontologia e o observatório de políticas públicas em saúde bucal: espaços de reflexão, ação, pesquisa e, sobretudo, de fortalecimento da saúde bucal como direito inegociável”.

Na sexta, além da palestra com Gilberto Pucca, haverá uma mesa de discussão com o professor Rogério Zimmermann (UFPE),  Petrônio José de Lima Martelli (UFPE),  Adriano Souto de Santana (delegado representante de Pernambuco para participar da 16ª Conferência Nacional de Saúde) e professor Paulo César Oliveira Santos (Coordenação de Saúde Bucal SES/PE).

Os interessados podem se inscrever online através do site da instituição de ensino.

Veja também

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia
Diplomacia

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia
Ataque de 1994

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia

Newsletter