UNIFBV realiza vestibular para 48 cursos

Vestibular do Centro Universitário UniFBV | Wyden utiliza o TRI para identificar respostas "chutadas", assim como faz o Enem

Centro Universitário UniFBV | WydenCentro Universitário UniFBV | Wyden - Foto: Divulgação

O primeiro vestibular do Centro Universitário UniFBV | Wyden será realizado no dia 26 de maio, com vagas para 48 cursos, dentre eles Odontologia, engenharias, Moda, Medicina Veterinária, Gastronomia e Direito. As inscrições vão até a próxima quinta-feira (24).

A prova será aplicada pela manhã, das 9h às 13h, e assim como o Enem utiliza o sistema da Teoria de Resposta ao Item (TRI), no qual são considerados não somente os acertos, mas o equilíbrio entre as respostas. O sistema é utilizado para verificar se as respostas assinaladas foram "chutes".

No dia da prova, os portões serão abertos às 8h e fechados pontualmente às 9h. O candidato deve comparecer ao exame portando comprovante de pagamento da inscrição e um documento oficial de identificação com foto, como o Registro Geral ou Carteira Nacional de Habilitação.

Leia também:
Inscrição para o Enem termina na sexta-feira (18)
Concluintes de escolas públicas terão gratuidade na inscrição do Enem


O vestibular terá uma prova de testes objetivos abrangendo os campos das ciências da natureza, ciências humanas, linguagens e códigos (que incluem o inglês ou espanhol) e matemática, além de uma redação. Cada área de conhecimento terá uma nota independente.

Veja também

Rede estadual retoma aulas presenciais nesta segunda-feira

Rede estadual retoma aulas presenciais nesta segunda-feira

Profissionais de saúde do Recife que já receberam segunda dose devem voltar aos trabalhos
Vacinação

Profissionais de saúde do Recife que já receberam segunda dose devem voltar aos trabalhos