Universidade neozelandesa promove desafio de design para estudantes do ensino médio

Chamado de “Guardiões da Terra” o desafio tem o objetivo de estimular a criatividade e conscientizar os jovens sobre a importância da preservação do planeta

Desafio internacional de designDesafio internacional de design - Foto: divulgacao

Estão abertas as inscrições para o desafio internacional de design lançado pela Massey University, da Nova Zelândia. O concurso, chamado de “Guardiões da Terra”, tem como público-alvo estudantes do ensino médio. O objetivo da competição, que segue com as inscrições abertas no site da instituição até o dia 1° de julho, é conscientizar os estudantes sobre a preservação do planeta. 

Para concorrer, os alunos devem criar um personagem com inspiração em elementos da natureza, lendas e folclore. É necessário descrever em detalhes – e em inglês – o processo de criação, explicar a origem do personagem, onde ele mora, quais características ou poderes especiais ele possui e possíveis relações com mitos e lendas locais. O participante também deve explicar as técnicas de desenho escolhidas para a construção do personagem, bem como materiais utilizados.

Leia também:
De aula ao vivo a grade flexível, escolas privadas diversificam métodos durante pandemia
Conselho Nacional de Educação prepara documentos para orientar escolas

Após desenvolver o processo criativo e criar a imagem do personagem, os estudantes devem realizar a inscrição online. É necessário preencher um formulário em inglês e enviar a imagem para avaliação.

Serão premiados nove vencedores – uma das categorias é destinada a estudantes internacionais. O prêmio será um monitor digital HD de 16 polegadas com caneta, para incentivar que o jovem siga criando e aprimore as técnicas de design. A escolha será feita por uma comissão formada por artistas, diretores de artes, especialistas na indústria de jogos e designers.

Veja também

Grande parte dos índios não sabe o que é dinheiro, diz Bolsonaro
Política

Grande parte dos índios não sabe o que é dinheiro, diz Bolsonaro

Fies 2021.2: estudantes já podem conferir se foram pré-selecionados
Educa Mais

Fies 2021.2: estudantes já podem conferir se foram pré-selecionados