Universidades anunciam volta às aulas após liberação dos bloqueios

UFPE retoma as atividades no campus Recife, os campi do interior somente na segunda-feira (4)

Centro de Artes e Comunicação (CAC) da UFPECentro de Artes e Comunicação (CAC) da UFPE - Foto: Fabson Gabriel / Ascom UFPE

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) retoma o expediente administrativo do campus Recife nesta sexta-feira (1º). A instituição solicita aos docentes do Recife que não realizem atividades avaliativas neste dia.

Os demais campi da UFPE, em Vitória de Santo Antão e Caruaru, reiniciarão suas atividades somente na segunda-feira (4), devido ao transporte intermunicipal, que ainda não se encontra normalizado, como consequência do desabastecimento de combustíveis.

Na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), as aulas também serão retomadas na sexta-feira (1°). As provas que até então estavam previstas no calendário acadêmico serão adiadas.

Leia também:
Universidades Federais não terão aula nestas quarta e quinta-feiras
Confira o que abre e o que fecha no feriado de Corpus Christi na RMR


A Universidade de Pernambuco (UPE) não funcionará na sexta-feira por causa da transferência do feriado de Corpus Christi para o dia 1°, por parte do Governo do Estado.

Alguns campi do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) também retomam as atividades nesta sexta. O expediente administrativo e as aulas dos campi Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho, Paulista, Recife e Vitória de Santo Antão funcionarão normalmente. Já as unidades de Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Caruaru, Pesqueira, Olinda, Igarassu, Ipojuca, Garanhuns, Jaboatão dos Guararapes e Palmares retornarão às atividades na próxima segunda-feira (4).

Veja também

Brasil chega a 15,19 milhões de casos e 422,3 mil mortes por Covid-19
Coronavírus

Brasil chega a 15,19 milhões de casos e 422,3 mil mortes por Covid-19

Saúde distribui 1,12 milhão de vacinas da Pfizer a partir desta segunda-feira
Vacinação

Saúde distribui 1,12 milhão de vacinas da Pfizer a partir desta segunda-feira