Notícias

Universidades da RMR mantêm suspensão de aulas nesta sexta

Com o objetivo de minimizar os transtornos de alunos, professores e profissionais administrativos, as universidades manterão a suspensão de suas atividades

Campus Recife da Universidade Federal de PernambucoCampus Recife da Universidade Federal de Pernambuco - Foto: Arquivo

Devido ao comprometimento no abastecimento de combustível por causa da permanência de greve dos caminhoneiros e da redução do transporte público, algumas faculdades da Região Metropolitana do Recife anunciaram a suspensão das aulas nesta sexta-feira (25).

Leia também
Devido à greve dos caminhoneiros, Celpe prioriza atendimentos de emergência
Manifestações de caminhoneiros entram no quarto dia, no Rio
Em protesto contra aumento do diesel, caminhoneiros bloqueiam BR-101; veja fotos


A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) manterá a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas no campi Recife, Vitória e Caruaru nesta sexta. A Administração Central, no entanto, afirma que os serviços essenciais, como o do Hospital das Clínicas, serão mantidos em sua integridade.

Com o cancelamento das aulas, os Restaurantes Universitários da UFPE no Recife e Centro Acadêmico do Agreste (CAA) estarão fechados. Já a Biblioteca Central informou que o material sob empréstimo, com devolução programada para essas quarta (23), quinta (24) e sexta (25) terá o prazo prorrogado para a próxima segunda-feira (28) sem cobrança de multa. A UFPE reiterou ainda que as entrevistas e os demais atendimentos dos serviços oferecidos pela Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proaes) não realizados nesses dois dias serão reagendados.

A Administração Superior da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) também comunicou, no final da tarde desta quinta, que não haverá expediente na Instituição nesta sexta-feira (25). A decisão é válida para os campi Recife/Sede, Cabo de Santo Agostinho (UACSA), Garanhuns (UAG) e Serra Talhada (UAST), além do Colégio Dom Agostinho Ikas (Codai). A UFRPE informou ainda que haverá, nesta segunda-feira (28), um novo posicionamento sobre o funcionamento da instituição.

A Universidade de Pernambuco (UPE) decidiu cancelar atividades acadêmicas e administrativas dos seus 15 campi. A medida é válida para os turnos da manhã, tarde e noite. A UPE informou ainda que está acompanhando os acontecimentos e que emitirá um novo posicionamento na próxima segunda-feira (28).

A universidade se posicionou ainda quanto às atividades assistenciais das unidades do Complexo Hospitalar da UPE. De acordo com a nota, o Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), o Pronto-Socorro Cardiológico Universitário de Pernambuco (Procape) e o Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam) "manterão em seu máximo as atividades, em respeito aos pacientes que compareçam às unidade de saúde".

Em relação às aulas e atividades administrativas desta sexta, a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) também anunciou que, em virtude da falta de previsão quanto ao retorno da normalidade, decidiu manter a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas nos três turnos. A Unicap informou ainda que divulgará, na noite desta sexta, novo posicionamento sobre as aulas deste sábado (26).

Veja também

Como a estrutura para crimes do jogo do bicho foi também usada para matar Marielle
MARIELLE FRANCO

Como a estrutura para crimes do jogo do bicho foi também usada para matar Marielle

Descobertas de pepita e tesouros fazem condado galês viver "febre do ouro"
MUNDO

Descobertas de pepita e tesouros fazem condado galês viver "febre do ouro"

Newsletter