Universidades mantêm suspensão de expedientes

Instituições afirmaram manter as comunidades acadêmicas em alerta sobre as próximas medidas

Campus Recife da Universidade Federal de PernambucoCampus Recife da Universidade Federal de Pernambuco - Foto: Arquivo

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e a Universidade de Pernambuco (UPE) cancelaram os expedientes nos turnos vespertino e noturno nesta quinta-feira (24). As instituições já haviam cancelado o funcionamento no turno matutino.

Na UFPE, a medida é válida para os campi Recife, Vitória de Santo Antão e Caruaru. O funcionamento da universidade já havia sido suspenso no turno da manhã. O Restaurante Universitário (RU) não irá servir jantar. A nota acrescenta que a assessoria de comunicação da UFPE irá ficar atenta ao desenrolar da greve dos caminhoneiros e avisar a comunidade acadêmica nos impactos no funcionamento dos campi.

Leia também:
Crise nos combustíveis: Universidades suspendem aulas até as 12h desta quinta
Crise dos combustíveis: Prefeituras suspendem serviços em PE

Na URFPE, a decisão atinge os campi Recife, Cabo de Santo Agostinho, Garanhuns e Serra Talhada e o Colégio Dom Agostinho Ikas (Codai). A instituição também afirmou estar acompanhando o desenrolar dos acontecimentos para decidir as próximas medidas. Até o final da quinta, a universidade deverá se pronunciar sobre os próximos dias.

Todos os 15 campi da UPE não funcionarão na tarde e noite desta quinta. No entanto, reforça a instituição, as atividades assistenciais das unidades do Complexo Hospitalar da UPE, composto pelo Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), Pronto-Socorro Cardiológico Universitário de Pernambuco (Procape) e Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), estão mantidas em seu máximo, em respeito aos pacientes que compareçam às unidade de saúde.

Veja também

Fernando de Noronha realiza o primeiro salvo-aéreo noturno para transferir paciente com Covid-19
Modernização

Noronha realiza o primeiro salvo-aéreo noturno para transferir paciente com Covid-19

Pedre e noivos são presos em casamento que quebrou regras da quarentena no Chile
QUARENTENA

Pedre e noivos são presos em casamento que quebrou regras no Chile