Universitária é assaltada na Faculdade de Direito do Recife

Suspeito teria ameaçado jovem de estupro. Campus está com segurança reduzida

O casamento de Deborah Alencar e Marcos MeloO casamento de Deborah Alencar e Marcos Melo - Foto: Rafael Furtado

Uma estudante universitária foi assaltada no estacionamento da Faculdade de Direito do Recife, da Universidade Federal de Pernambuco (FDR/UFPE) no bairro da Boa Vista, Centro da Cidade, na tarde desta segunda-feira (19). O suspeito teria, inclusive, ameaçado a jovem de estupro. O prédio da FDR está com segurança reduzida desde que a empresa terceirizada que cuidava do local foi retirada.

Segundo o superintendente de Segurança da UFPE, Armando Nascimento, a estudante foi assaltada pouco depois das 13h, quando saía de carro pelo portão traseiro do campus. "Acontece que, com a saída da empresa terceirizada, perdemos os guardas que fazem o controle de acesso nos portões. Nesse horário, só temos um vigilante terceirizado que faz ronda na área", explicou.

Armando disse também que a estudante teria demorado a procurar a segurança do campus - ela recorreu a professores primeiro -, o que tornou difícil a busca pelo suspeito, que já havia fugido. "A Polícia Militar foi acionada e fez incursões pela área, mas não encontrou o assaltante", completou.

O superintendente afirmou que a contratação de uma nova empresa de segurança já está sendo licitada. "Acredito que em outubro já tenhamos resolvido essa questão. Com a contratação, todos os portões terão seguranças fazendo o controle de acesso", garantiu.

Veja também

MEC publica edital para 50 mil vagas remanescentes do Fies
Educação

MEC publica edital para 50 mil vagas remanescentes do Fies

Paulo Câmara anuncia investimento de R$ 47,2 milhões na agricultura familiar de Pernambuco
Economia

Paulo Câmara anuncia investimento de R$ 47,2 milhões na agricultura familiar de Pernambuco