Logo Folha de Pernambuco
Notícias

Universitária é assaltada na Faculdade de Direito do Recife

Suspeito teria ameaçado jovem de estupro. Campus está com segurança reduzida

O casamento de Deborah Alencar e Marcos MeloO casamento de Deborah Alencar e Marcos Melo - Foto: Rafael Furtado

Uma estudante universitária foi assaltada no estacionamento da Faculdade de Direito do Recife, da Universidade Federal de Pernambuco (FDR/UFPE) no bairro da Boa Vista, Centro da Cidade, na tarde desta segunda-feira (19). O suspeito teria, inclusive, ameaçado a jovem de estupro. O prédio da FDR está com segurança reduzida desde que a empresa terceirizada que cuidava do local foi retirada.

Segundo o superintendente de Segurança da UFPE, Armando Nascimento, a estudante foi assaltada pouco depois das 13h, quando saía de carro pelo portão traseiro do campus. "Acontece que, com a saída da empresa terceirizada, perdemos os guardas que fazem o controle de acesso nos portões. Nesse horário, só temos um vigilante terceirizado que faz ronda na área", explicou.

Armando disse também que a estudante teria demorado a procurar a segurança do campus - ela recorreu a professores primeiro -, o que tornou difícil a busca pelo suspeito, que já havia fugido. "A Polícia Militar foi acionada e fez incursões pela área, mas não encontrou o assaltante", completou.

O superintendente afirmou que a contratação de uma nova empresa de segurança já está sendo licitada. "Acredito que em outubro já tenhamos resolvido essa questão. Com a contratação, todos os portões terão seguranças fazendo o controle de acesso", garantiu.

Veja também

Newsletter