Notícias

UPE abre 11.280 vagas para pré-vestibular

O curso e todo o material da UPE são gratuitos para estudantes da rede pública. As inscrições ocorrem de 26 a 30 deste mês

A plataforma de ensino à distância Escola do Trabalhador, foi institucionalizada pelo Ministério do TrabalhoA plataforma de ensino à distância Escola do Trabalhador, foi institucionalizada pelo Ministério do Trabalho - Foto: reprodução/vídeo

O curso Pré-vestibular da UPE (Prevupe), destinado aos estudantes da rede pública de ensino, ofertará 11.280 vagas para 41 municípios do Estado, segundo edital do processo seletivo, divulgado ontem. As inscrições devem ser feitas presencialmente a partir do dia 26 até o dia 30 de maio, das 8h às 12h, nas cidades e locais de funcionamento do cursinho.

A oportunidade é gratuita, mas os interessados devem pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 35 por meio de depósito bancário. Os candidatos que possuem Número de Inscrição Social (NIS) poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição nos dias 26 e 27 de maio, no ato da inscrição para o Prevupe. O resultado com os nomes dos contemplados com a isenção será divulgado no dia 01 de junho no endereço eletrônico: www.upenet.com.br.

Para todos os candidatos inscritos, será aplicada uma prova eliminatória e classificatória com 20 questões objetivas de múltipla escolha, abrangendo conteúdos de língua portuguesa e matemática. O teste será aplicado no dia 2 de junho, no horário das 14h às 17h, nos locais onde a inscrição foi efetuada. De acordo com o edital da UPE, os estudantes devem comparecer ao local designado para a prova com uma hora de antecedência, munidos do cartão informativo, documento oficial de identificação com foto e caneta esferográfica azul ou preta. O resultado do processo seletivo será divulgado no site, até o dia 08 de junho.

Leia também:
UPE divulga calendário para Vestibular Seriado
Alunos de medicina da UPE se queixam de abusos no estágio

O Prevupe era um projeto de extensão da UPE e foi ampliado em 2011 por meio do apoio da Secretaria Estadual de Educação. Ele tem como objetivo reforçar e estimular os conhecimentos dos alunos das escolas públicas e egressos que pretendem concorrer às vagas dos programas de graduação, cursos tecnológicos, por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), vestibulares ou de outros processos seletivos. “Nós temos um resultado bastante positivo com esse cursinho, um índice de 32% de aprovação em vários processos seletivos”, disse o coordenador do Prevupe, professor Carlos Ubirajara. “Todo material é gratuito e as aulas são ministradas pelos alunos de licenciatura da UPE e em alguns municípios trabalhamos com professores da rede pública que fazem cursos de extensão”, destacou.

As aulas serão ministradas a partir do dia 09 de junho, às 10h, e ocorrerão regularmente aos sábados em horário integral (das 8h às 17h) e aos domingos em turno parcial, das 8h às 12h. Haverá também atividades aos domingos das 13h às 17h, quando se fizer necessário. Outras informações pelo do telefone: (81) 3033-7387.

Veja também

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia
Diplomacia

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia
Ataque de 1994

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia

Newsletter