UPE altera calendário e número de vagas do Prevupe

A UPE divulgou erratas do edital do processo seletivo do curso Pré-vestibular da UPE (Prevupe) e os estudantes devem ficar atentos ao inicio das inscrições que passa a ser no dia 2 de junho

Universidade de Pernambuco, UPEUniversidade de Pernambuco, UPE - Foto: Arquivo Folha de Pernambuco

O processo seletivo do curso Pré-Vestibular da Universidade de Pernambuco (Prevupe) sofreu algumas alterações em seu edital em relação à data de inscrição e número de vagas, que passará a ser 11.520 distribuídas entre 41 municípios do Estado. O Prevupe é destinado aos estudantes da rede pública de ensino, e os interessados devem fazer a inscrição, presencialmente, no dia 2 de junho, das 8h às 12h, nas cidades e locais de funcionamento do cursinho.

Leia também:
Qual a fórmula da educação? 
Crise dos combustíveis: segurança, educação e saúde são prioridade, diz Governo de PE

As aulas são gratuitas, os candidatos pagam apenas a taxa de inscrição, que custa R$ 35 e deverá ser paga através de deposito bancário. Para quem solicitou a isenção da taxa de inscrição, o resultado com os nomes dos contemplados será divulgado no dia 1º de junho no endereço eletrônico www.upenet.com.br. 

De acordo com o edital, os estudantes devem comparecer ao local designado para a prova com uma hora de antecedência, munido do cartão informativo, documento oficial de identificação com foto e caneta esferográfica azul ou preta. A coordenação informa que não será permitido o uso de aparelhos de comunicação ou de máquina de calcular. O candidato só poderá sair da sala uma hora após o início dos exames, podendo levar o caderno de provas. O resultado do processo seletivo também sofreu mudança e será divulgado no site, até o dia 15 de junho do corrente ano.

Nós temos um resultado bastante positivo com esse cursinho, um índice de 32% de aprovação em vários processos seletivos”, disse o coordenador do Prevupe, professor Carlos Ubirajara. As matrículas serão realizadas no dia 16 de junho das 8h às 10h, na unidade em que o aluno fará o curso. Os dias 17 e 23 de junho serão reservados para a matrícula dos retardatários, no mesmo local e horário. Na hipótese de remanejamento de candidatos, a primeira listagem será divulgada no dia 29 de junho , a partir das 8h, no www.upenet.com.br.

As aulas agora serão ministradas a partir do dia 16 de junho, às 10h, e ocorrerão regularmente aos sábados em horário integral (das 8h às 17h) e aos domingos em turno parcial, das 8h às 12h. Haverá também atividades aos domingos das 13h às 17h, quando se fizer necessário. Outras informações através do telefone: (81) 3033-7387.

Veja também

Maestro Geraldo Menucci, primeiro regente da Banda Sinfônica do Recife, morre de Covid-19
Luto

Maestro Geraldo Menucci, primeiro regente da Banda Sinfônica do Recife, morre de Covid-19

Ministério Público denuncia homem preso por furto de bicicleta no Leblon
Crime

Ministério Público denuncia homem preso por furto de bicicleta no Leblon