A-A+

Educação

UPE divulga calendário de provas do SSA

Terceira fase ocorrerá em novembro. Já a primeira e segunda fase do sistema seriado será realizada em dezembro

A Universidade de Pernambuco (UPE) divulgou nesta segunda-feira, 8, as datas do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) para o ingresso 2020. De acordo com a Comissão Permanente de Concurso Acadêmicos (CPCA/UPE), as provas da 3º fase do SSA serão realizadas nos dias 17e 18 de novembro de 2019, no turno da manhã. Já as provas da 1º e 2º fases do Sistema Seriado ocorrem nos dias 01 e 02 de dezembro, pela manhã e tarde, respectivamente. Informações sobre as mudanças na seleção para este ano, data de inscrição, período de isenção e outros detalhes serão divulgados pela CPCA/UPE em maio.

Os candidatos podem entrar em contato com a universidade através dos telefones (81) 3183-3660 e 3183-3791 e também pelo e-mail: [email protected] ou no site processodeingresso.upe.br. Na edição anterior, o curso de medicina no campus em Serra Talhada foi o mais concorrido do processo seletivo 2019 da terceira fase. Segundo a UPE, 39,75 candidatos disputam uma vaga no curso. Já no sistema de cotas o curso mais disputado foi o de odontologia em Arcoverde com 32 inscritos concorrendo a uma vaga. Ao todo, 11.157 inscritos disputaram 1.740 vagas em 55 cursos de graduação, sendo 20% reservadas aos estudantes cotistas. Os cursos da UPE estão distribuídos nas regiões Metropolitana do Recife, Mata Norte, Mata Sul, Agreste e Sertão.

Enem
Encerra nesta terça-feira, 9, às 23h59, o pedido de isenção da taxa de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. Para não pagar a taxa, os candidatos devem atender alguns critérios, como cursar a última série do ensino médio em 2019, em rede pública, ou ter cursado todo o ensino médio em escola da rede pública. A renda, por pessoa, deve ser igual ou menor que um salário mínimo e meio. Também são isentos participantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Também encerra nesta terça-feira o prazo para os estudantes isentos do ano passado que faltaram ao exame, apresentarem justificativas e solicitarem novamente a isenção. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgara a lista dos pedidos aprovados no dia 17 de abril no portal do Enem. As inscrições para o Enem deverão ser feitas no período de 6 a 17 de maio. Os participantes que tiveram ou não a isenção aprovada também devem fazer a inscrição para participar do exame. O Enem será aplicado nos dias 3 e 10 de novembro.

Veja também

ONU faz alerta sobre relação entre clima e segurança
CLIMA

ONU faz alerta sobre relação entre clima e segurança

Educadores do Detran-PE dão dicas de segurança a motociclistas em Camaragibe
Semana Nacional de Trânsito

Educadores do Detran-PE dão dicas de segurança a motociclistas em Camaragibe