Notícias

Uruguai é surpreendido e apenas empata com o Japão

Em um jogo bastante movimentado e equilibrado desde o início, os dois times mostraram falhas defensivas e empataram pelo placar de 2x2

Cavani bem que tentou, mas não conseguiu levar o Uruguai à vitóriaCavani bem que tentou, mas não conseguiu levar o Uruguai à vitória - Foto: Jeferson Guareze/AFP

Nesta quinta-feira (20). Uruguai e Japão se enfrentaram na Arena do Grêmio para guiarem seus futuros na Copa América 2019.Em um jogo bastante movimentado e equilibrado desde o início, os dois times mostraram falhas defensivas e empataram pelo placar de 2x2, gols de Miyoshi, duas vezes, Luis Suárez e Giménez.

Com o resultado, os uruguaios ficam muito perto da classificação, porém podem perder a liderança do Grupo C caso o Chile consiga um resultado positivo na partida diante do Equador, que acontece nesta sexta-feira, às 20h, na Arena Fonte Nova.

Na próxima rodada, o time uruguaio terá um difícil confronto diante do Chile, que goleou o Japão por 4x0 na estreia dos dois times na Copa América. O confronto será na segunda-feira, dia 24, às 20h, no estádio do Maracanã. Já os japoneses enfrentarão o Equador, também dia 24 e no mesmo horário, no estádio do Mineirão, e tentarão os três pontos para buscar uma das vagas de quartas de final no torneio continental.

Leia também:
Argentina empata com Paraguai e segue na lanterna
Copa América: Colômbia derrota Catar por 1x0
Brasil tem três gols anulados e não sai do 0x0 com a Venezuela
Chile inicia busca pelo tri com goleada sobre o Japão


A proposta do time japonês foi, desde o início, se manter bem defensivamente para utilizar a velocidade dos seus atacantes e tentar furar o bloqueio dos bons zagueiros uruguaios Godín e Giménez. Apesar de poucas chances no primeiro tempo, os japoneses conseguiram abrir o placar com um belo chute de Miyoshi, um dos mais habilidosos da equipe asiática.

Mesmo após o empate, o time japonês se manteve concentrado para voltar a ficar na frente, novamente com Myoshi. No entanto, o sistema defensivo da equipe apresentava muitas falhas, principalmente no jogo aéreo, maneira como os uruguaios conseguiram chegar ao segundo gol.

O time comandado pelo experiente treinador Óscar Tabárez dominou as ações ofensivas e usou a força física e a intensidade para chegar com perigo no gol adversário. Com muitas jogadas verticais, a equipe celeste ditou o ritmo da partida, mas pecava na hora da finalização.

O sistema defensivo foi bem no jogo aéreo, mas falhava em alguns rápidos contra-ataques do Japão, principalmente pelo lado esquerdo da defesa, debilitada com a saída precoce do lateral Laxalt. No segundo tempo, o goleiro Muslera não foi bem e acabou falhando no segundo gol do time japonês.
VAR

O VAR foi fundamental na partida, com uma intervenção que mudou o ritmo do confronto. Após o inesperado gol japonês, a equipe uruguaia mostrava dificuldade para manter a calma e buscar o gol de empate. Foi aos 32 minutos que isso mudou, quando o árbitro de vídeo entendeu que uma jogada de dividida entre o zagueiro Ueda e o atacante Cavani foi o suficiente para assinalar pênalti a favor do Uruguai, convertida por Luis Suárez.

Veja também

Colômbia expulsa diplomatas da Embaixada da Argentina após Milei chamar Petro de "assassino"
mundo

Colômbia expulsa diplomatas da Embaixada da Argentina após Milei chamar Petro de "assassino"

Mito ou verdade: Edward Mordake, o homem da "face demoníaca" realmente existiu?
SAÚDE

Mito ou verdade: Edward Mordake, o homem da "face demoníaca" realmente existiu?

Newsletter