Uso de máscara passa ser obrigatório em Florianópolis a partir desta sexta-feira

A determinação da prefeitura de Florianópolis faz parte das ações para tentar conter a transmissão do novo coronavírus na capital de Santa Catarina

Pessoas fazem fila para comprar máscaras de proteçãoPessoas fazem fila para comprar máscaras de proteção - Foto: Lillian SUWANRUMPHA / AFP

Todos os profissionais que trabalham em atividades que lidam diretamente com o público, na cidade de Florianópolis, terão obrigatoriamente de usar máscaras de pano, a partir desta sexta-feira (17). A medida também vale para a população.

Divulgada no último fim de semana, a determinação da prefeitura de Florianópolis faz parte das ações para tentar conter a transmissão do novo coronavírus (Covid-19) na capital de Santa Catarina. Os estabelecimentos que atendem ao público poderão ser multados ou interditados pela vigilância sanitário, caso não cumpram a medida.

Leia também:
'Se mal utilizada, máscara vira instrumento de contaminação', diz gestor de Saúde do Recife
Brasil tem 2.105 novos casos confirmados e 188 mortes por Covid-19

O uso da máscaara deve ser associado á lavagem de mãos, e todas as medidas de prevenção necessárias ao Covid-19. A medida impede a disseminação pelo contato com gotículas infectas, maneira de transmissão da doença, acrescenta o executivo municipal.

De acordo com a medida, as máscaras de pano não são recomendadas para profissionais de saúde e pessoas que possuem algum sintoma da doença, que devem usar máscaras cirúrgicas. De acordo com os últimos dados de divulgados pelo Ministério da Saúde, o estado de Santa Catarina registra 884 casos confirmados da Covid-19, com 29 mortes.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

 

Veja também

Entidade de combate ao câncer envia carta a Bolsonaro contra veto a projeto de quimioterapia oral
APELO

Entidade de combate ao câncer envia carta a Bolsonaro contra veto a projeto de quimioterapia oral

Plaza Shopping tem ação para descarte de óleo de cozinha usado
Responsabilidade socioambiental

Plaza Shopping tem ação para descarte de óleo de cozinha usado