Pandemia

Vacinação itinerante contra a covid-19 estará nos Creas do Recife esta semana

Intenção é vacinar público de 5 a 18 anos incompletos, além dos jovenss socioeducativos até 21 anos

Vacina contra a covid-19Vacina contra a covid-19 - Foto: Ikamahã Lopes/Sesau-PCR

Desta terça-feira (8) à próxima quinta-feira (10), a vacinação itinerante contra a covid-19 promovida pela Prefeitura do Recife será realizada nos Centros de Referência Especializado da Assistência Social (Creas).

A intenção é vacinar, em todas as seis unidades do Creas, das 8h às 15h, crianças e adolescentes entre 5 e 18 anos incompletos, além do público socioeducativo até 21 anos. 

As unidades dos Creas no Recife ficam nos bairros de Campo Grande, Cordeiro, Pina, Afogados, Boa Vista e Espinheiro - confira o calendário da vacinação ao fim deste texto.

Segundo a Secretaria de Saúde do Recife (Sesau), serão imunizados aqueles que tiverem o perfil para receber a primeira dose da vacina ou aqueles que estão no prazo para a segunda dose, os que estão com doses atrasadas ou ainda os que já podem tomar a de reforço.
 


Na hora da vacinação, é feito o cadastro da pessoa no Conecta Recife. Para receber a vacina, é preciso levar um documento de identificação com foto e um comprovante de residência. Caso não possua esse último, ou o certificado de domicílio eleitoral, é possível utilizar uma autodeclaração de moradia, elaborada especificamente para esta ação.

O Creas
O Creas é um equipamento gerenciado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventudes e Políticas sobre Drogas do Recife que possui equipe interprofissional formada por assistentes sociais, psicólogos, pedagogos e educadores sociais.

Os profissionais buscam desenvolver um trabalho social com as famílias em situação de risco social e pessoa, visando a garantir o acesso a direitos socioassistenciais, oferecendo também atendimento psicossocial.

Confira a programação:

Terça-feira (8)

Creas Educador Renato Ribeiro. Estrada de Belém, 713, Campo Grande

Creas Cordeiro. Rua Odete Monteiro, s/n, Cordeiro

Quarta-feira (9)

Creas Miguel Otávio. Rua Mário Gomes de Mattos, 193, Pina

Creas Afogados. Rua 21 de Abril, 1092, Afogados

Creas Ana Vasconcelos. Rua Dom Manoel Pereira, 75, Boa Vista

Quinta-feira (10)

Creas Espinheiro. Rua Quarenta e Oito, 693, Espinheiro.


 

Veja também

Fechamento da Télam prejudicaria direito de argentinos à informação
Télam

Fechamento da Télam prejudicaria direito de argentinos à informação

Moda da Hermès desafía todos os elementos
Moda

Moda da Hermès desafía todos os elementos