Logo Folha de Pernambuco

Esportes

Valdenice Conceição carimba vaga em Paris 2024 na canoagem velocidade

Baiana venceu prova do C1 200m no Pan da modalidade nos EUA

Valdenice ConceiçãoValdenice Conceição - Foto: Olimpíada Todo Dia

Leia também

• Projeção aponta queda do Brasil no quadro de medalhas da Olimpíada de Paris

• LeBron, Curry e Durant integram 'Dream Team' de basquete dos EUA para Olimpíada de Paris-2024

A canoísta brasileira Valdenice Conceição conquistou nesta quarta-feira (24) a terceira vaga olímpica do país na canoagem velocidade nos Jogos de Paris. A atleta baiana, de 24 anos, assegurou presença em Paris ao vencer a prova C1 200m feminino no Pan-Americano da modalidade, na cidade de Sarasota, na Flórida (Estados Unidos). A competição é qualificatória continental para a Olimpíada. Com a classificação de hoje (24), o Brasil já soma 191 vagas em Paris 2024.

Valdenice foi ouro com o tempo de 47s730, dois segundos a menos que o obtido pela colombiana Manuela Gómez Sánchez (49s744), segunda colocada. Apenas as duas primeiras colocadas faturaram a vaga olímpica.

O país pode garantir mais uma vaga com Vagner Souta, que se classificou à final no caiaque (K1 1000). Vagner ficou em segundo lugar ao concluir a bateria em 3min43s081. O norte-americano Jonas Ecker (3min41s881) liderou a disputa.

A final por medalhas do K1 100m está programada para às 13h35 (horário de Brasília) desta quarta (24). Apenas dos dois primeiros colocados asseguram a vaga olímpica.

Na abertura do Pan em Sarosata, na terça (23), a dupla Filipe Vinicius Vieira e Jacky Nascimento também garantiram presença do país nos Jogos na prova C2 500m masculino.

Vale ressaltar que as vagas conquistadas são do país, e cabe à Confederação Brasileira de Canoagem indicar os atletas que competirão em Paris.

Veja também

Obama entra de vez na campanha para impulsionar candidatura de Kamala
eleições eua

Obama entra de vez na campanha para impulsionar candidatura de Kamala

Doze milhões de crianças e adolescentes vivem sem acesso a esgoto
SANEAMENTO

Doze milhões de crianças e adolescentes vivem sem acesso a esgoto

Newsletter