Notícias

Validade da Carteira de Estudante 2016 termina nesta sexta

Estudantes secundaristas devem se apressar para solicitar a versão 2017 do documento no site do Grande Recife

Carteira 2016 vale até esta sextaCarteira 2016 vale até esta sexta - Foto: André Nery/Folha de Pernambuco

Os estudantes secundaristas das escolas da rede Pública e Privada de Ensino, além de cursinhos pré-vestibulares e técnicos profissionalizantes, que ainda não solicitaram a Carteira de Estudante 2017 devem se apressar. É que o prazo de validade da versão 2016 se encerra nesta sexta-feira (31) e não haverá prorrogação. O aluno que não retirar o documento deixará de usufruir de benefícios como a meia-passagem e meia-entrada em eventos culturais e esportivos.

Para solicitar a Carteira de Estudante 2017, os alunos devem estar matriculados em instituições de ensino localizadas na Região Metropolitana do Recife e em curso regular com duração mínima de um ano, além de frequentar a escola regularmente. Dos 445 mil estudantes que estão aptos a solicitar o documento, apenas 80 mil emitiram o boleto. Destes, 22 mil ainda não realizaram o pagamento, ato que confirma a emissão da carteira.

Para solicitar o documento, os estudantes devem acessar o site do Grande Recife. O pagamento do boleto poderá ser feito no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal. A carteira é confeccionada em até 30 dias corridos, após o pagamento. A taxa para aquisição da carteira é de R$ 12,10. A novidade deste ano é que as pessoas transexuais poderão colocar o nome social na Carteira de Estudante. O requerimento pode ser feito junto ao Grande Recife (no setor de Carteira Estudantil, localizado na rua Joaquim Felipe, nº 73, Boa Vista).

Veja também

Deputados do Tennessee, nos EUA, aprovam lei que permite professores armados nas salas de aula
ESTADOS UNIDOS

Deputados do Tennessee, nos EUA, aprovam lei que permite professores armados nas salas de aula

Não são "shakes" proteicos: saiba quais são os melhores alimentos para ganhar massa muscular
SAÚDE

Não são "shakes" proteicos: saiba quais são os melhores alimentos para ganhar massa muscular

Newsletter