Validade da Carteira de Estudante 2019 é prorrogada

O documento, que seria válido até esta terça-feira (31), passa a valer até o dia 30 de abril

Carteira de Estudante 2019Carteira de Estudante 2019 - Foto: Reprodução/Grande Recife

A Carteira de Estudante 2019, que venceria nesta terça-feira (31), teve a validade prorrogada por mais 30 dias. Assim, a carteira pode ser utilizada até o dia 30 de abril. Para ter acesso à meia passagem do VEM Estudantil, os alunos devem solicitar a identificação estudantil no site do Consórcio Grande Recife e pagar um boleto no valor de R$ 13,50.

A solicitação da Carteira de Estudante 2020 pode ser efetuada no site do Grande Recife. O aluno ou responsável deve entrar no site, acessar o link “Carteira de Estudante”, escolher a área “Acesso para o Estudante” e cadastrar seus dados pessoais e uma foto.

Em seguida, basta emitir o boleto e efetuar o pagamento em uma unidade da Caixa. O documento é confeccionado em até 30 dias corridos, após a comprovação do pagamento. As solicitações de Carteiras de Estudante poderão ser efetuadas até o dia 31 de dezembro deste ano.

Leia também:
Vacinação contra a gripe suspensa temporariamente no Recife
Carteiras de Habilitação terão validade prorrogada

Se o estudante ainda não estiver cadastrado no sistema, ele mesmo poderá fazer a inserção dos dados no site e solicitar a confirmação pela escola para só então emitir o boleto.

Com a Carteira de Estudante em mãos, o aluno poderá baixar o aplicativo CIE PE (Carteira de Identificação Estudantil de Pernambuco), na loja do seu celular, e ter também uma versão digital do documento. O app fará a leitura do QR Code existente na carteirinha física e validará os dados para serem acessados no celular.

Veja também

Polícia Rodoviária: homem é detido com 22,9 Kg de maconha após fuga em Sertânia
PRF

Polícia Rodoviária: homem é detido com 22,9 Kg de maconha após fuga em Sertânia

Serpro anuncia programa de benefícios voltado para startups
TECNOLOGIA

Serpro anuncia programa de benefícios voltado para startups