Vanderlei Luxemburgo "joga duro" com o time do Sport

Treinador promete mudanças na equipe caso queda de rendimento não seja encerrada

Luxemburgo não esconde insatisfação com fase do SportLuxemburgo não esconde insatisfação com fase do Sport - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

O ambiente de lua de mel que viviam os jogadores do Sport e o técnico Vanderlei Luxemburgo, há dois meses, definitivamente não existe mais. Ao menos é o que se conclui pelas palavras do próprio treinador. Logo após a humilhante goleada sofrida pelo Leão, no último sábado (5x0), diante do Grêmio, o comandante não economizou nas críticas direcionadas ao próprio elenco. Além de assegurar que não temia uma possível demissão, Luxa também garantiu que pretende renovar contrato com o clube. Por fim, visivelmente irritado, ameaçou sacar jogadores do time titular rubro-negro.

"Só vai comigo quem quiser jogar. E sei muito bem o que está acontecendo. Estou mandando recado para a diretoria e para os jogadores. Já disse nos vestiários", disparou Luxemburgo, na coletiva pós-jogo, ainda em Porto Alegre. "Saio daqui envergonhado, porque conheço futebol há muito tempo e eu sei o que posso e o que não posso fazer. Não quero tirar os méritos do Grêmio, mas faltou muita coisa para a gente. Já estive em quinto lugar no campeonato e agora o time cai de rendimento", reclamou. Hoje, o Leão ocupa a 11ª posição da Série A e não vence há cinco partidas.

Embora tenha se mostrado revoltado com a queda de desempenho, o treinador reiterou que deseja seguir à frente da equipe. "Eu não tenho nenhum problema se a diretoria entender que deva mudar o treinador. Futebol é assim mesmo, faz parte. Mas eu quero ficar e ainda renovar com o Sport para continuar o projeto que tracei aqui desde que cheguei. E se algum jogador pensa que, comigo, vai lutar para não cair, ele está muito enganado, porque eu vou tirar esse jogador antes mesmo dessa situação chegar. Eu estou vendo o que está acontecendo aqui e vamos mudar", prometeu.

Veja também

Após irregularidades, vacinação contra a Covid-19 é suspensa por 24 horas em Manaus
Caos

Após irregularidades, vacinação contra a Covid-19 é suspensa por 24 horas em Manaus

África do Sul paga até duas vezes mais por vacina de Oxford do que a Europa
Desigualdade

África do Sul paga até duas vezes mais por vacina de Oxford do que a Europa