Vaquinha quer ajudar recifense superdotado de 12 anos a estudar no Canadá
Davi Fernandes da Silva ganhou visibilidade após participar do programa Caldeirão do Huck
O recifense Davi Fernandes da Silva, de 12 anos, conquistou a internet após participar do quadro Pequenos Gênios, do Caldeirão do Huck, da TV Globo, em 23 de maio. Com a família sem condições de arcar com os custos para os seus estudos, o menino superdotado - definição dada a quem tem a inteligência acima da média - usava um celular velho para continuar acompanhando as aulas e desenvolver suas habilidades. Uma vaquinha online quer ajudar Davi a ir estudar no Canadá.
A história do pequeno pernambucano logo ganhou as redes sociais. Durante o programa ele contou a Luciano Huck que não tinha televisão em casa. O apresentador então prometeu dar de presente um aparelho novo ao menino. Ele ganhou ainda um notebook e uma viagem de intercâmbio para estudar inglês no Canadá.
Leia também:
Estudantes de São Lourenço da Mata terão aulas de inglês online e poderão fazer intercâmbio
Os mitos e verdades sobre as crianças superdotadas
O presente, no entanto, não inclui as passagens aéreas. A família então se mobilizou com a campanha de arrecadação para juntar fundos para pagar custos dos estudos no Canadá. O pai de Davi é técnico em química e está desempregado. A mãe faz faxinas e está afastada do trabalho por causa da pandemia de Covid-19.
Até a manhã desta quarta-feira (3), a vaquinha já arrecadou mais de R$ 34 mil com as doações de mais de 500 pessoas. Para doar, clique aqui.
Veja também

Seguem buscas no Jardim Monteverde após deslizamento de barreira; há ao menos um desaparecido

Mais de 90 soldados reforçam o Corpo de Bombeiros para atender emergências provocadas pelas chuvas

Município de Paulista registra seis deslizamentos de barreiras em decorrência das chuvas

BRs de Pernambuco têm ao menos 10 pontos de interdição por causa das chuvas neste domingo (29)
