Notícias

Vazamento de gás desaba casas e deixa mortos em Camaragibe

Incidente ocorreu na manhã desta Sexta-feira da Paixão

Explosão por vazamento de gás em Camaragibe Explosão por vazamento de gás em Camaragibe  - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Duas pessoas da mesma família morreram na manhã desta Sexta-feira da Paixão em um desabamento de casas em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. As residências foram destruídas após fogo provocado por vazamento de um botijão de gás.

O desabamento ocorreu na Rua Frei Serafim, no bairro de Jardim Primavera, próximo ao posto BR, na entrada de Camaragibe. Eram três casas conjugadas - duas no térreo e uma no primeiro andar.  Em um dos imóveis térreos, funcionava o Caldinho do Gil. A explosão destruiu o comércio e a casa superior  e, segundo a Defesa Civil de Camaragibe, a terceira, que ficava ao lado do bar, precisará ser demolida.

Cinco pessoas foram atingidas pelos escombros - uma avó e o neto adolescente morreram no local e três foram levadas pelo Corpo de Bombeiros e Samu para hospitais. Segundo os Bombeiros, seis viaturas foram enviadas ao local.  Uma das vítimas fatais foi Felipe Ramos, de 16 anos, que trabalhava no caldinho. A avó dele - Adalva Cecília Ramos, de 80 anos -, que estava na casa acima do estabelecimento comercial, também faleceu no desabamento.
Em uma das casas atingidas funcionava o Caldinho do Gildo, famoso na região

Em uma das casas atingidas funcionava o Caldinho do Gildo, famoso na região - Foto: Reprodução/GoogleMaps

Maria do Carmo Ramos, 61; Bárbara Estefane Silva da Cunha, 18; e José Joaquim Ramos Filho, 75, foram socorridos. José Joaquim foi encaminhado ao Hospital da Restauração, no Centro do Recife, devido à gravidade dos ferimentos e passa por cirurgia.

Na casa ao lado do caldinho, se encontravam Genivaldo José do Nascimento, 41, que sofreu apenas escoriações leves, e um dos dois filhos que moram com ele e que foi socorrido com um corte rosto. “Se minha filha estivesse em casa, teria morrido. Se eu tivesse ido ao banheiro, teria morrido. Foi um livramento, tenho que agradecer a Deus todos os dias, porque eu nasci de novo”, relatou Genivaldo José.

A explosão ocorreu às 5h30. Segundo o  secretário da Defesa Civil, Roberto Ferraz, o botijão, que estava no térreo, teria vazado a noite toda e, quando houve uma faísca ao amanhecer, o fogo iniciou com a combustão dos gases que estavam fora do bujão.

Leia também:
Três mulheres são queimadas em Caruaru após curto-circuito em ventilador


Mais informações em breve

Veja também

Polícia apura fraudes em licitações na Secretaria de Saúde de Cuiabá
POLÍCIA

Polícia apura fraudes em licitações na Secretaria de Saúde de Cuiabá

PF prende homem que importava peças de armas ilegalmente dos EUA
BRASIL

PF prende homem que importava peças de armas ilegalmente dos EUA

Newsletter