A-A+

Veja a programação da festa de Nossa Senhora do Carmo

Neste ano, a festa traz como tema: 'Viva a mãe de Deus e Nossa – O Carmelo rejubila no tricentenário do teu encontro no solo brasileiro

Festa de Nossa Senhora do Carmo, na Basílica do Carmo, na área central do RecifeFesta de Nossa Senhora do Carmo, na Basílica do Carmo, na área central do Recife - Foto: Alfeu Tavares/ Folha de Pernambuco

Devotos lotaram a Basílica do Carmo, na área central do Recife, na manhã desta quinta-feira (13) para os festejos da 321ª edição da festa da padroeira da Cidade. Missas estão acontecendo diariamente desde o dia primeiro de julho. Para os católicos, o dia dedicado à Santa é 16 de julho e, por isso, o ponto mais importante das celebrações será a procissão que acontecerá às 15h deste dia.

Como em 2017 a Igreja católica brasileira vivencia o Ano Nacional Mariano, que celebra 300 anos do Encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, a 321ª Festa do Carmo no Recife adota o tema: “Viva a Mãe de Deus e Nossa – O Carmelo Rejubila no tricentenário do teu encontro no Solo Brasileiro”. Mais de duzentos voluntários estão envolvidos na organização da festa e cerca de cinquenta frades carmelitas.

Leia mais:
Nossa Senhora do Carmo começa, "oficialmente", a ser celebrada nesta quinta
Festa do Carmo terá missas, shows e procissão; confira programação


De acordo com o reitor da Basílica, Frei Dárcio de Azevedo, as celebrações eucarísticas estão sempre lotadas. A expectativa da organização da festa é alcançar um público rotativo de 200 mil devotos, como ocorreu em 2016. “Todos os dias temos uma multidão de pessoas que vem à Igreja rezar e agradecer a Nossa Senhora do Carmo. A importância dela para a Cidade é grandiosa”, contou.

Além das homenagens na Basílica, a festa do Carmo oferece uma programação artística com atrações musicais, sempre no horário noturno, após a última Missa, no pátio do Carmo. Confira as apresentações:

13/07 – Zuadores do Forró
14/07 – Padre João Carlos
15/07 – Irah Caldeira
16/07 – Padre Damião Silva e banda Capim com Mel

Veja também

Saúde promove Dia "D" de vacina antirrábica na fronteira com a Bolívia
Saúde

Saúde promove Dia "D" de vacina antirrábica na fronteira com a Bolívia

Talibãs exibem corpos de sequestradores em cidade no Afeganistão
Mundo

Talibãs exibem corpos de sequestradores em cidade no Afeganistão