A-A+

Veja, com exclusividade, a cabeça do Galo Gigante deste ano

O artista plástico Leopoldo Nóbrega e a produtora executiva Germana Xavier estão à frente da escultura, que começa a ser montada nesta terça-feira

Cabeça do Galo GiganteCabeça do Galo Gigante - Foto: Divulgação

Esta terça-feira (18) será o dia em que a versão 2020 do Galo Gigante começa a tomar forma na Ponte Duarte Coelho. A ansiedade do folião, no entanto, pode ser um pouco saciada pelos seguidores deste Portal FolhaPE, com a apresentação, em primeira mão, da cabeça do Galo Gigante. Este ano, a tradicional alegoria do Carnaval pernambucano recebe o título “Galo Circense de olho no futuro".

O artista plástico Leopoldo Nóbrega e a produtora executiva Germana Xavier estão à frente da escultura. A expectativa é de que a montagem da alegoria será finalizada até a sexta-feira (21).

Leia também:
Com 30 trios, desfile do Galo terá pegada ecológica; confira as atrações
Ônibus mudam de itinerário devido à interdição de ponte para o Galo gigante 

A partir das 22h desta terça-feira, o nascimento do Galo irá alterar o trânsito por conta do bloqueio nas vias que dão acesso à Ponte Duarte Coelho. O “Galo Circense de olho no futuro” pesa 8 toneladas e mede 28 metros de altura. Com uma proposta definida pela organização como ecofuturista, o material da crista será feito de mangueiras de plástico, já o corpo será coberto por vinis.

Ao todo a carenagem do Galo é composta por 26 partes, entre elas, rabo, penas e a crista que mede cinco metros. Trazendo um degrade grafitado que vária entre as tonalidades de azul, roxo, rosa, vermelho, laranja e amarelo.

Veja também

SP desativa barreiras sanitárias no aeroporto e terminais de ônibus
Covid-19

SP desativa barreiras sanitárias no aeroporto e terminais de ônibus

Papa recebe premiê da França em plena tempestade na igreja no país
Encontro

Papa recebe premiê da França em plena tempestade na igreja no país