COVID-19

Veja como funcionará a vacinação contra a Covid-19 no feriadão no Recife e cidades vizinhas

Vacinação contra a Covid-19Vacinação contra a Covid-19 - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Por causa do feriadão de Nossa Senhora Aparecida, celebrado nesta terça-feira (12), municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR) alteram seus esquemas de vacinação contra a Covid-19. Na capital pernambucana, no entanto, a imunização não será suspensa e seguirá no horário normal.

Confira, no roteiro preparado pelo Portal Folha de Pernambuco, o esquema de vacinação no Recife e em cidades vizinhas.

Recife
A vacinação contra a Covid-19 seguirá normalmente no Recife em todo o feriadão segundo a prefeitura. 

A Prefeitura do Recife disponibiliza 26 locais de vacinação, que funcionam de domingo a domingo, das 7h30 às 18h30. O cadastro deve ser feito no Conecta Recife, para todas as doses.

Jaboatão dos Guararapes
De acordo com a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, não haverá vacinação contra a Covid-19 na cidade nas segunda (11) e terça-feiras (12). 

Na quarta-feira (13), voltará ao horário normal, das 8h30 às 17h. No sábado (9), os postos fecharão às 14h e não abrirão no domingo (10).

O cadastramento deve ser feito pelo site deolhonaconsulta.jabotatao.pe.gov.br ou aplicativo De Olho na Consulta.

Olinda
Em Olinda, a vacinação ficará concentrada em dois pontos no sábado (9) e terça-feira (12). A população com 12 anos ou mais poderá ser atendida no Shopping Patteo, em Bairro Novo, ou na Vila Olímpica, em Rio Doce. Ambos os locais funcionam das 9h às 17h.

Segundo a Prefeitura de Olinda, os que ainda não receberam a primeira dose devem realizar agendamento no site www.olinda.pe.gov.br. Para a segunda dose, basta ir a um dos pontos e apresentar o cartão de imunização que receberam ao tomarem a primeira dose.

Paulista
Em Paulista, a vacinação seguirá das 9h às 16h na segunda-feira (11).

Na terça-feira (12), ao contrário do informado anteriormente, o município seguirá com a vacinação, mas em apenas quatro pontos: Atacadão, Centro de Paulista; drive-thru no Parque Aurora, no Centro; Shopping Norte, no Janga; e no drive-thru PE-22: Antigo Núcleo BPRV, próximo ao trevo que dá acesso a Maria Farinha.

Camaragibe
Não haverá vacinação contra a Covid-19 em Camaragibe na segunda-feira (11) e terça-feira (12). O município voltará a aplicar as doses na quarta-feira (13), das 8h às 16h, em 45 unidades de saúde. No sábado (9) e domingo (10), os postos já não abrem.

 

Veja também

País segue tendência estável de transmissão da Covid-19Coronavírus

País segue tendência estável de transmissão da Covid-19

Ministério confirma cinco casos da variante Ômicron no BrasilÔMICRON

Ministério confirma cinco casos da variante Ômicron no Brasil