Veja o que os astros reservam para vocês nesta nova semana

Vênus recomenda objetividade, com total foco em manter o senso de realidade

Horóscopo semanal Horóscopo semanal  - Foto: Arte Folha PE

Nesta semana Vênus, em Gêmeos, tensiona Netuno, que transita pelo signo de Peixes. Esses astros assinalam uma fase em que mais do que nunca devemos manter o senso de realidade, especialmente no terreno sentimental. Convém a gente superar certa tendência para o escapismo e tentar ver as coisas como elas são, sem fantasiar demais. Mais do que nunca, nesta fase a gente não deve alimentar ilusões nem esperar demais de quem ama, para não sofrer nem se decepcionar.

O mais sábio, como sempre, é evitar que nossa felicidade dependa de qualquer coisa que não depende diretamente de nós mesmos. Felizmente nós também estamos sob a influência do excelente aspecto que une Mercúrio, em Touro, a Plutão, que acha-se em Capricórnio. Esses planetas nos concedem bom senso, nos tornam mais realistas e racionais e fazem com que haja um clima de harmonia com todos a nossa volta. Também podemos nos entrosar melhor com quem a gente gosta e passar momentos muito gratificantes a dois.

ÁRIES (20 mar. a 20 abr.)

O aspecto tenso de Vênus com Netuno anuncia uma fase em você deve agir com diplomacia e evitar atritos e discussões, especialmente com quem ama. Você tende a contar com excelentes oportunidades para curtir os amigos on-line, mas deve agir com muito tato. DICA: atue de modo objetivo e concreto, para poder progredir no que faz.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)

Seu regente Vênus vibra de modo desarmonioso, por isso seja especialmente prudente nos negócios e finanças e não se deixe empolgar por projetos utópicos. Acima de tudo seja prudente e não especule. DICA: você atravessa uma fase excelente para se isolar, meditar e reavaliar de forma realmente objetiva as suas metas.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)

O planeta do amor, Vênus, está em seu signo e agora bate de frente com Netuno, portanto atue com habilidade e não se envolva em disputas, em especial com a pessoa amada. As coisas também podem se mostrar um tanto confusas no amor, mas acabarão por entrar nos eixos. DICA: crie um clima de aconchego, intimidade e camaradagem a dois.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)

Nesta senama Netuno acha-se tensionado por Vênus, que aconselha você a manter a capacidade de concentração. Tenha cautela e não se jogue impulsivamente em situações que não sejam bem claras. DICA: o bom contato de Mercúrio com Saturno anuncia uma fase excelente para as amizades, portanto busque o apoio dos outros.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)

Netuno vibra de modo tenso e aconselha você a não se envolver em situações de disputa, inclusive em casa, no trato com sua família. Convém você não se deixar levar demais pela competitividade e sim aliar-se aos outros. DICA: Plutão e Mercúrio lhe ajudam a raciocinar com maior clareza e facilitam as atividades práticas.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)

Para que tudo corra bem será essencial que você não se jogue de cabeça em situações confusas e indesejáveis. Procure preservar-se ao máximo e evite correr riscos desnecessários. Nesta semana Vênus estabelece um astral desarmonioso no terreno sentimental e lhe recomenda agir com muita diplomacia. DICA: evite atritos e disputas.

LIBRA (23 set. a 22 out.)

O fato de Netuno estar em desacordo com Vênus e assinala um período em que você deve agir com a máxima diplomacia. Seja especialmente tolerante, não implique nem exija demais dos outros e mantenha-se flexível. DICA: o planeta Mercúrio alia-se a Plutão e lhe dá a maior força, eleva o astral em casa e torna você mais eficiente.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)

O contato tenso de Vênus com Netuno aconselha você a se precaver contra toda espécie de desperdício, inclusive de suas energias físicas e psíquicas. É importante que você administre bem seu potencial e mantenha o espírito prático em todas as situações. DICA: seja particularmente realista e não se coloque no papel de vítima.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)

O fato de o planeta Vênus vibrar de modo arrevesado no signo oposto ao seu aconselha você a não fazer nem aceitar provocações, especialmente no terreno amoroso. As ótimas vibrações entre Mercúrio e Plutão lhe ajudam a se afirmar e a dar o melhor de si em todas as áreas nas quais você atua. DICA: evite a dispersão.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)

Como nesta fase Vênus está em tensão com Netuno, esteja alerta para não oscilar entre o espírito crítico excessivo e a complacência exagerada. Procure manter-se no caminho do meio, que é o da sabedoria. DICA: as horas de solidão e reflexão tem o dom de restaurar suas energias e ajudam você a reequilibrar-se. Use e abuse delas.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)

Nesta semana Vênus, em desacordo com Netuno, desaconselha as especulações e tudo o que possa colocar seus ganhos em risco. Seja prudente, atue com diplomacia e não aja de modo autoritário em seus contatos afetivos. DICA: felizmente Mercúrio lhe dá condições de agir com objetividade e ver as coisas como elas são, o que evitamuitas frias.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)

Seu regente Netuno, em seu signo, neste período está em desacordo com Vênus, portanto não se exija demais nem se envolva em disputas ou atritos com quem você mais gosta. Respeite seus limites, distenda-se ao máximo e procure alternar as horas de desgaste com outras de descanso, para manter o equilíbrio. DICA: pense bem antes de agir.

Veja também

Decreto de Bolsonaro libera militares da ativa em cargos do governo por tempo indeterminado
Militares

Decreto de Bolsonaro libera militares da ativa em cargos do governo por tempo indeterminado

Estudante baiano comemora ida à Alemanha para estudar com ajuda de vaquinha
Educa Mais

Estudante baiano comemora ida à Alemanha para estudar com ajuda de vaquinha