Coronavírus

Veja onde se vacinar contra Covid-19 no Recife com e sem agendamento

Lista com os pontos de vacinação com e sem agendamento é atualizada diariamente

Vacinação contra a Covid-19Vacinação contra a Covid-19 - Foto: Ikamahã/Sesau

Para ampliar e facilitar o acesso da população à vacina contra a Covid-19 no Recife, a prefeitura da cidade passou a ofertar, esta semana, a demanda espontânea. A medida vale para todos a partir dos 12 anos de idade. Outros centros e drive-trhus seguem aplicando o imunizante através de agendamento.

Conforme explicou a Secretaria de Saúde do Recife (Sesau), a lista com os pontos de vacinação com e sem agendamento é atualizada diariamente.

O cidadão pode acessar a lista neste link, disponibilizado no Conecta Recife. O documento mostra o local de vacinação, o endereço completo e o horário de funcionamento. 

A vacinação sem agendamento se concentra em Upinhas e Unidades de Saúde da Família espalhadas pela capital pernambucana. Nas Policlínicas e Unidades Básicas Tradicionais, a vacinação segue acontecendo por agendamento, como também é nos postos de drive-trhu. A Sesau amplia, gradualmente, até o fim deste mês, os pontos de vacinação, saltando de 27 para 172 locais.

Por enquanto, devido à baixa quantidade de Pfizer pediátrica enviada pelo Ministério da Saúde, as crianças entre 5 e 11 anos precisarão continuar agendando a imunização em todos os locais. 

Doses de reforço
Podem receber a primeira dose de reforço (terceira dose) as pessoas a partir de 12 anos que tomaram a segunda dose há, pelo menos, quatro meses. 

Já aquelas com 40 anos ou mais, imunossuprimidas, com o Índice de Massa Corporal (IMC) igual ou maior a 40 e os trabalhadores da saúde que tomaram a primeira dose de reforço há, pelo menos, quatro meses, também podem receber a segunda dose adicional (quarta dose).

Veja também

Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 43 milhões
Loteria

Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 43 milhões

 Dez mortos em disparo de míssil russo contra prédio de apartamentos em Odessa
Guerra na Ucrânia

Dez mortos em disparo de míssil russo contra prédio de apartamentos em Odessa