Ventania derruba árvores em vários pontos do Grande Recife

Algumas das vias já foram liberadas e ninguém ficou ferido

Rua Sá e Souza e Capitão ZuzinhaRua Sá e Souza e Capitão Zuzinha - Foto: Divulgação/CTTU

Pelo menos meia dúzia de árvores caiu no Grande Recife desde a madrugada desta quarta-feira (5). O balanço oficial ainda não foi divulgado pela Empresa de Manuteção e Limpeza Urbana (Emlurb). Há registros no Recife e em outras localidades da Região Metropolitana, como Jaboatão dos Guararapes e Olinda.

Na Via Mangue, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, uma árvore caiu em cima de um carro, na altura do supermercado Extra. A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) informou que foi notificada às 8h45. Os galhos caíram sobre uma das faixas apenas, mas durante a remoção dos entulhos as duas faixas chegaram a ser ocupadas. A via foi liberada às 9h45.

Já no Ibura, a ocorrência foi por volta das 9h e atingiu um Palio, na Rua Marechal Taumaturgo. O processo de retirada ainda não foi concluído.

Durante a madrugada, na Lagoa do Araçá, Imbiribeira, uma outra árvore tombou, mas a circulação já foi liberada. A CTTU explicou que a localidade é residencial e a planta não atingiu carro nem atrapalhou o trânsito.

Leia mais:
Boa Viagem, no Recife, tem vento forte e árvore caída; veja vídeo
Vendaval destelha casas e derruba árvores e poste em Olinda

Uma terceira ocorrência foi registrada por volta das 9h15, também em Boa Viagem, no cruzamento das ruas Sá e Souza e Capitão Zuzinha, perto da panificadora Santa Rosa. Nenhum carro foi atingido, mas as duas faixas da via ficaram ocupadas.

Os galhos foram retirados pelos próprios agentes da CTTU às 9h25 e o trânsito está normalizado.

Veja também

Médicos são os primeiros vacinados com a dose de Oxford no Brasil
VACINAÇÃO

Médicos são os primeiros vacinados com a dose de Oxford no Brasil

Primeiras doses da vacina AstraZeneca/Oxford chegam a Pernambuco neste domingo
VACINAÇÃO

Primeiras doses da vacina AstraZeneca/Oxford chegam a Pernambuco neste domingo