Ventos fortes fecham Aeroporto do Recife e três voos são desviados para Maceió

Pousos e decolagens não foram permitidos durante a madrugada

Aeroporto Internacional do RecifeAeroporto Internacional do Recife - Foto: Guga Matos/Secretaria de Turismo e Lazer

Os ventos fortes que atingiram o Recife e a Região Metropolitana na noite dessa quarta-feira (19) e madrugada de quinta-feira (20) afetaram a operação do Aeroporto do Recife. Segundo informações da Infraero, entre 1h30 e 2h30 o terminal "operou abaixo dos mínimos" e ficou fechado para pousos e decolagens.

No período, um voo da Azul - com origem do Rio de Janeiro - e dois da Gol - oriundos de Congonhas, em São Paulo, e também do Rio - que deveriam pousar na capital pernambucana, tiveram suas rotas alternadas e foram encaminhados ao Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió, Alagoas. O Aeroporto do Recife voltou a funcionar normalmente após o ocorrido e segue com pousos e decolagens operando.

Leia também:
Evento raro, diz Apac sobre ventos de mais de 50 km/h na RMR
Ventos e chuvas fortes derrubam parte da decoração de Carnaval de Olinda


"Evento raro"
Recife e Região Metropolitana registraram ventos fortes de mais de 50 km/h entre a noite de quarta-feira (19) e a madrugada desta quinta-feira (20). Os dados são da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).

"Pelos danos causados podemos dizer que o vento superou os 50 km/h. As estações da Apac medem os ventos de forma diferente da temperatura e os mais fortes nem sempre são capturados, mas existem estudos que mostram que quando caem árvores e telhados, por exemplo, atingiram essa velocidade. Foi um evento raro", explicou ao Portal FolhaPE o meteorologista da Apac Thiago do Vale. Segundo ele não é normal para esta época do ano essa incidência de ventos.

Veja também

Em gesto de boicote, senadores abandonam depoimento de defensores de tratamento ineficaz
CPI da Covid

Em gesto de boicote, senadores abandonam depoimento de defensores de tratamento ineficaz

Bolsonaro volta a atacar lockdown de Araraquara e prefeito diz que presidente fala inverdades
Política

Bolsonaro volta a atacar lockdown de Araraquara e prefeito diz que presidente fala inverdades