Vereadores buscam solução para a Avenida Presidente Kennedy, em Olinda

Há anos a via apresenta problemas, acidentes e é um transtorno na vida de quem trafega no local

Reunião sobre Avenida Presidente KennedyReunião sobre Avenida Presidente Kennedy - Foto: Geraldo Moreira/Rádio Folha

A Câmara de Vereadores de Pernambuco realiza na manhã desta segunda-feira (3) uma audiência para discutir a situação da Avenida Presidente Kennedy, localizada em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. A via, um dos principais acessos para o subúrbio da cidade, tem sete quilômetros de falhas, como pouca iluminação, buracos e falta de calçadas e ciclofaixa.

Há anos os moradores e comerciantes da área reclamam dos transtornos causados pela falta de manutenção e mal planejamento da via. “Foi a promessa de campanha de todos os candidatos a prefeito de Olinda, trazer uma solução para a avenida. Precisamos sair dessa audiência com algum tipo de proposta para que ela finalmente seja regulamentada, não tem como continuar nessa situação” afirmou o vereador de Olinda, Vladimir LaBanca, que solicitou a reunião.

Esta é a terceira audiência sobre o assunto e a primeira nesta gestão do prefeito Professor Lupércio. O problema é debatido desde a implantação do corredor de ônibus na Avenida, em 2012, que gerou ainda mais transtornos aos que trafegam no local.

Veja também

Com doses da vacina de Oxford já no Rio, distribuição deve começar este sábado
Astrazeneca/Oxford

Com doses da vacina de Oxford já no Rio, distribuição deve começar este sábado

Debate permanente deve nortear formação de conscientização geral em prol da diversidade
Respeito às diferenças

Debate permanente deve nortear formação de conscientização geral em prol da diversidade