Notícias

Vestibular 2019: UPE anuncia dois novos cursos e mobilidade estudantil externa

Processo de mobilidade estudantil externa ofertará 716 vagas para estudantes de outras instituições

UPE divulga detalhes do Processo de Ingresso 2019UPE divulga detalhes do Processo de Ingresso 2019 - Foto: Rafael Furtado / Folha de Pernambuco

A Universidade de Pernambuco (UPE) anunciou, nesta segunda-feira (11), novidades para o Processo de Ingresso 2019. Foram abertos dois novos cursos: Engenharia de Software, em Garanhuns, e Administração, em Palmares. Ao todo, a UPE oferta vagas em 55 cursos, em 11 unidades espalhadas pelo Estado.

Também será aberto o processo de mobilidade estudantil externa, de 20 a 29 de junho. São 716 vagas para estudantes de outras instituições - particulares ou públicas. O principal critério de seleção será o desempenho no curso de origem. E assim como outros processos de mobilidade externa, são vetados de participar os estudantes do primeiro e último ano de curso.

As inscrições para o Vestibular 2019 começam na próxima segunda-feira (18) e se estendem até o dia 1º de agosto, exclusivamente através da página da instituição. Para efetuar a inscrição é necessário que o candidato possua o Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e uma conta de e-mail válida.

A taxa de inscrição custará R$ 97, podendo ser paga até o dia 3 de agosto, e os candidatos que possuírem o Número de Identificação Social (NIS) poderão solicitar isenção da taxa até o dia 25 de junho.

Ao todo, serão 3.480 vagas neste ano, 20 a mais do que na edição passada, sendo 50% por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e o restante através do Sistema Seriado de Avaliação (SSA), que completa 10 anos. 

Leia também:
UPE altera calendário e número de vagas do Prevupe
Enem 2018 tem 5,5 milhões de inscritos confirmados


As inscrições do processo de mobilidade externa devem ser feitas presencialmente na unidade a qual o candidato pretende concorrer, são elas: Caruaru, Garanhuns, Mata Norte, Mata Sul, Petrolina, Salgueiro e Recife.

Datas das provas

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será realizado nos dias 04e 11 de novembro. É a partir dele que se obtém a nota para concorrer ao ingresso por meio do Sisu.

O SSA 3 está marcado para os dias 18 e 19 de novembro pela manhã. Os demais serão realizados nos dias 02 e 03 de dezembro, sendo o SSA 1 aplicado durante a manhã e o SSA 2 à tarde.

Veja também

Pacientes depredam UPA e ferem vigilante no Distrito Federal
Violência

Pacientes depredam UPA e ferem vigilante no Distrito Federal

Indígenas em Brasília divulgam reivindicações aos Três Poderes
Direitos

Indígenas em Brasília divulgam reivindicações aos Três Poderes

Newsletter