Vestibular do IFPE tem abstenção de 21,86%

Provas ocorreram em vários campi no Estado, na manhã deste domingo. Gabarito preliminar será divulgado

Provas do IFPE para vagas em cursos técnicosProvas do IFPE para vagas em cursos técnicos - Foto: Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco

O vestibular do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) ocorreu neste domingo (9) e reuniu 7.470 candidatos, em 25 prédios diferentes. Segundo a assessoria de comunicação da instituição, o índice de abstenção foi 21,86%. O gabarito preliminar será divulgado à tarde, a partir das 15h, no site da Cvest.

As provas começaram às 9h e seguiram até o meio-dia. Em frente ao portão, aguardando ansioso pela filha, estava Cláudio Luiz, 59 anos, pai de Andreza Vitória Ferreira Oliveira, 16, cadeirante, que disputa a vaga no curso Segurança do Trabalho. "É a primeira vez que ela está fazendo. Espero que dê tudo certo e que ela consiga o que ela quer", disse Claudio.

Ao cruzar os portões do IFPE, as amigas Dara Alves dos Santos e Stefane Fernanda, ambas de 16 anos, comparavam as respostas. "A prova foi boa, não foi tão difícil", disse Dara, que tenta vaga no curso de Telecomunicações, enquanto a amiga disputa entrada em Química. "Tentei estudar pelo que saiu no edital, mas o que foi aplicado na prova não foi exatamente o que tinha lá. A prova trouxe mais coisas", destacou.

Entre os que estavam perto do portão próximo ao fim das provas era Jonas Luiz, 17. "Foi uma prova tranquila. Estudei muito e agora vamos ver o que sai", disse o estudante, candidato a vaga de técnico em química.

A prova ofertou 2.147 vagas em diversos cursos técnicos, distribuídos em 14 campi da instituição: Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão.

Veja também

Mais da metade dos inscritos falta ao 1º dia do Enem em meio à pandemia
Enem 2020

Mais da metade dos inscritos falta ao 1º dia do Enem em meio à pandemia

No primeiro dia, cem são vacinados no Hospital das Clínicas
Coronavírus

No primeiro dia, cem são vacinados no Hospital das Clínicas