Notícias

Vestibular IFPE: Técnico em Enfermagem é o curso mais concorrido

Concorrência foi divulgada na manhã deste sábado (8). Provas acontecem neste domingo (9)

Após terremoto, 80 pessoas são hospitalizadas na TurquiaApós terremoto, 80 pessoas são hospitalizadas na Turquia - Foto: Agência Brasil

O curso de Técnico em Enfermagem, no Campus Abreu e Lima, é o mais concorrido do vestibular do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) 2017.2, com 20,97 candidatos por vagas. É a primeira vez que o curso é oferecido, e a concorrência supera quase o dobro o segundo colocado dos cursos subsequentes. As provas do vestibular acontecem neste domingo (9). Confira demais concorrências clicando aqui

Já os cursos Eletrotécnica (noite) e Segurança do Trabalho (manhã), ambos do Campus Recife, alcançaram os postos de segundo e terceiro lugares, com 10,58 e 10,18 candidatos por vaga, respectivamente.

Na modalidade Integrado com Ensino Médio, o curso mais procurado foi o Técnico em Química (manhã) do Campus Recife, que registrou 9,52 candidatos/vaga. Na sequência, estão os cursos Técnico em Edificações (tarde) com 7,02 e Segurança do Trabalho (tarde) com 6,48, também do Campus Recife.

A Concorrência geral e por cotas foram divulgadas, neste sábado (8), dia em que antecede a realização da prova para 14 campi, que acontece domingo (9), das 9h às 12h, em 23 prédios.

Os Campi Barreiros e Palmares, que tiveram um calendário diferenciado devido às enchentes que atingiram à Mata Sul do estado, realizam suas provas somente no próximo dia 23 de julho.

Ao todo, o Vestibular IFPE oferece 2.431 vagas em 16 campi do Instituto (Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Palmares, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão).

Mais informações, os candidatos devem contatar a Comissão do Vestibular pelo telefone: (81) 2125.1724 ou email: [email protected].

Veja também

Filho de mulher presa no banco diz que mãe agia sob efeito de remédios para depressão
Rio de Janeiro

Filho de mulher presa no banco diz que mãe agia sob efeito de remédios para depressão

Colisão entre viatura da PM e motocicleta deixa trânsito lento na avenida Agamenon Magalhães
Recife

Colisão entre viatura da PM e motocicleta deixa trânsito lento na avenida Agamenon Magalhães

Newsletter