Vestido: a peça é uma produção para todas as horas
A versatilidade do look conquista o coração das mulheres
Existem ocasiões que as mulheres querem arrasar no look mas com uma opção mais versátil. A variedade de cortes e comprimentos faz com que sempre haja um vestido adequado para qualquer situação, do dia a dia de trabalho e passeios a uma festa black-tie. A consultora de moda e estilo Talitha Castro e o stylist Aderbal Freire dão algumas dicas sobre a peça que conquista o coração de todas.
Vestido envelope
O envelope é perfeito para mulheres com “corpo ampulheta” (busto e quadris largos, cintura fina). A amarração marca e acentua a cintura. Já o decote em V ajuda a valorizar o busto e alongar a silhueta, além de ser um vestido elegante que encaixa em qualquer ocasião.
Vestido longuete
O vestido longuete é uma opção para quem não quer usar um vestido longo em uma festa de traje social completo. Ele cria uma divisão nas pernas, causando a impressão de encurtamento do corpo. Sendo assim, as mais altas usam o longuete com qualquer salto. Já as baixinhas, recorrem ao salto alto para compensar o corte.
Vestido trompete
O trompete é a escolha para quem tem ombros largos e quadris estreitos, já que ele ajusta as pernas e possui babados na parte inferior. Ele cria a sensação de volume nos quadris, o que torna a aparência do corpo mais proporcional. O salto médio finaliza a produção.
Vestido longo
Ele é escolhido pelas mulheres quando o traje pedido é black-tie ou gala. O vestido longo cai como uma luva para as mulheres mais altas, mas as baixas também podem optar por ele. A dica é que a barra fique rente ao chão, para dar uma sensação de alongamento ao corpo.
Vestido com fendas
A fenda valoriza a silhueta do corpo. Quem já tem curvas marcadas, fica ainda mais voluptuosa. Para quem tem os quadris mais estreitos que os ombros, a “ilusão de ótica”, causa pelo corte, faz com que a parte inferior do corpo pareça mais larga.
Vestido com uma alça só
Esse tipo de vestido leva toda a atenção à região dos ombros, favorecendo quem queira disfarçar os quadris. Ele ajuda a alongar o pescoço, deixando o look ainda mais elegante. Usar detalhe na alça, como broche de tecido ou pedraria, é uma boa opção.
Veja também

Prova
Média geral de candidatos por sala no Enem foi reduzida em apenas 19,8%
