A-A+

Agreste

Viaduto da Serra das Russas passa por obra e ganhará gradis de proteção; prazo é de oito meses

Equipamento tem 450 metros de extensão e 50 metros de altura

Obras no viaduto da Serra das RussasObras no viaduto da Serra das Russas - Foto: Divulgação/DER-PE

O Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER-PE) deu início, nessa quarta-feira (13), às obras de recuperação estrutural do viaduto da Serra das Russas, na altura do quilômetro 65,5 da BR-232, em Gravatá, no Agreste do Estado.

O viaduto tem 450 metros de extensão e 50 metros de altura e receberá serviços de substituição da junta de dilatação e implantação de gradil de proteção. De acordo com o DER-PE, as obras deverão ser concluídas em um prazo de até oito meses. 

A iniciativa faz parte do Programa Caminhos de Pernambuco, coordenado pela Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) e conta com investimento em torno de R$ 5 milhões.

A princípio, segundo o DER-PE, os serviços serão executados no lado direito do viaduto. Com isso, o fluxo nesse trecho será disciplinado e o tráfego, restringido à faixa do lado esquerdo da pista. 

Após a conclusão dessa etapa, os mesmos trabalhos serão realizados no lado esquerdo do equipamento.

Para permitir o conhecimento prévio das ações no viaduto e garantir a segurança dos motoristas, o órgão estadual implantou sinalização diurna e noturna, além de iluminação em LED, a distância de um quilômetro que antecede o início dos serviços.

Veja também

Assessora de Hillary Clinton diz que foi abusada sexualmente por senador
Denúncia

Assessora de Hillary Clinton diz que foi abusada sexualmente por senador

Pernambuco recebe mais 33.930 doses de vacinas da Pfizer
Coronavírus

Pernambuco recebe mais 33.930 doses de vacinas da Pfizer