Viagens intermunicipais funcionam em esquema especial

Para garantir combustível nos horários de pico, são canceladas viagens nos horários de baixa demanda

Viagens sem previsão no Terminal Integrado de Passageiros (TIP)Viagens sem previsão no Terminal Integrado de Passageiros (TIP) - Foto: Rafael Furtado / Folha de Pernambuco

Viagens intermunicipais também são afetadas pela paralisação no fornecimento de combustíveis devido a greve dos caminhoneiros que bloqueiam diversos pontos de importantes rodovias, informou a Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI).

Leia também:
Crise dos combustíveis: Prefeituras suspendem serviços em PE
Em busca de combustível, motoristas formam longas filas em postos
Caminhoneiros fecham mais de 17 trechos de rodovias federais em Pernambuco

As empresas que compõem o sistema de transporte intermunicipal estão operando em regime especial, com a suspensão das viagens em horários de baixa demanda de passageiros, a fim de otimizar a utilização do combustível para garantir o atendimento nos horários de pico, a exemplo da sexta-feira e sábado, quando parte do público se desloca do Recife para suas cidades respectivas no Interior. Com o esquema especial a perspectiva é a de que o serviço seja mantido até o próximo domingo (27), caso não haja a possibilidade de reabastecimento das frotas.

No Terminal Integrado de Passageiros (TIP), localizado no bairro do Curado, Zona Oeste do Recife, as empresas passaram a suspender viagens por conta do déficit de ônibus que saem para viagem e não retornam devido aos protestos. Por volta das 12h a empresa Caruaruense não tinha previsões de saída para os municípios de Vitória, Gravatá, Bezerros, Pombos e Caruaru.

Já a Borborema tinha viagens previstas para as 12h30 e 13h30 para os municípios de Palmares, Cupira, Catende, Jurema, Ribeirão e Escada.

Veja também

Pernambuco registra 1.450 novos casos e 29 óbitos por Covid-19
Coronavírus

Pernambuco registra 1.450 novos casos e 29 óbitos por Covid-19

Covid-19: entidade orienta sobre vacinação em pacientes reumáticos
Saúde

Covid-19: entidade orienta sobre vacinação em pacientes reumáticos