Fronteiras

Viajantes do Brasil e dos Estados Unidos que forem ao Paraguai terão que cumprir quarentena

Medida foi tomada pelo temor em relação à variante Delta do coronavírus

Viagem de aviãoViagem de avião - Foto: Pixabay

O Paraguai anunciou, nesta segunda-feira (5), que as pessoas que entrarem no país a partir do Brasil e dos Estados Unidos terão que cumprir uma quarentena de sete dias devido à variante Delta do coronavírus Sars-CoV-2 - descoberta inicialmente na Índia. 

"Todos os viajantes desses países, mesmo com teste de Covid negativo, terão que ficar isolados nos sete dias posteriores à sua chegada", determina a resolução do Ministério da Saúde paraguaio.

Em todos os casos, é exigida a apresentação de um teste negativo para a entrada no país. Após a quarentena, a pessoa terá que fazer um novo teste, que, se der positivo, prorrogará o isolamento por mais sete dias.

Estão liberados da quarentena viajantes provenientes de outros países que tenham feito escala de menos de 24 horas no Brasil ou nos Estados Unidos.

O Paraguai soma 428.743 casos de Covid, com 13.346 mortos. Segundo o ministro da Saúde, Julio Borba, "temos hoje 12% da população-alvo vacinada com a primeira dose, o que representa cerca de 800 mil pessoas. Em julho, a meta é chegar a pouco mais de 30% da população-alvo, ou cerca de 2 milhões de pessoas".

Veja também

Cônsul-Geral da China quer fortalecer amizade entre País asiático e Nordeste brasileiro
NORDESTE

Cônsul-Geral da China quer fortalecer amizade entre País asiático e Nordeste brasileiro

Governo monta força-tarefa para conter desmatamento no Cerrado
Desmatamento

Governo monta força-tarefa para conter desmatamento no Cerrado

Newsletter