Visita à Folha

Vice-presidente da ANJ, Sylvino de Godoy Neto visita a Folha de Pernambuco

O encontro foi realizado na manhã desta quinta-feira (02)

Em visita ao parque gráfico da FolhaPE, Domingos Azevedo, diretor do Grupo EQM; Paulo Pugliesi, diretor-executivo da Folha de Pernambuco; Sylvino de Godoy Neto, diretor do conselho do Grupo RAC; e  e Jorge FernandesEm visita ao parque gráfico da FolhaPE, Domingos Azevedo, diretor do Grupo EQM; Paulo Pugliesi, diretor-executivo da Folha de Pernambuco; Sylvino de Godoy Neto, diretor do conselho do Grupo RAC; e e Jorge Fernandes - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

A Folha de Pernambuco recebeu na manhã desta quinta-feira (02) a visita do diretor do Conselho Editorial do grupo RAC (Rede Anhanguera de Comunicação) e vice-presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ), Sylvino de Godoy Neto. O grupo RAC é o maior complexo de mídia impressa do interior do Brasil e seus jornais são o Correio Popular, Notícia JÁ e Gazeta de Piracicaba. 

Também estiveram presentes na visita Marina Khattar de Godoy, Cristina Khattar de Godoy, Jorge Fernandes e Bruno Perman. 

Durante o encontro, Sylvino, o diretor executivo da Folha de Pernambuco, Paulo Pugliesi, e o diretor do Grupo Eduardo de Queiroz Monteiro (EQM) Domingos Azevedo conversaram sobre a trajetória da Folha de Pernambuco e do Correio Popular, de Campinas (SP), além de ressaltar a importância do meio digital para os jornais. Os visitantes conheceram ainda parte das instalações da Folha, como a redação e a gráfica. 

“Nós estamos aqui hoje visitando em primeiro lugar os amigos, e eu fiquei muito impressionado com a organização que vocês têm aqui", disse o diretor do grupo RAC, referindo-se à Folha. "Todos nós lutamos sempre pela sobrevivência do impresso. Nós, em Campinas, temos hoje, na circulação impressa, dois jornais. E vocês também mantêm isso aqui. Somos os heróis da resistência da mídia impressa", declarou. "A tendência nossa, hoje, também é valorizar o digital, aumentar ao máximo a audiência no meio digital, porque esse é o futuro”, destacou Sylvino de Godoy Neto. 

Ainda de acordo com ele, é necessário uma integração entre o impresso e o digital para fortalecer os veículos de comunicação. 

“Tem que haver uma mescla de interesses entre o impresso e o digital. Não importa a plataforma que nós estejamos, somos produtores de conteúdo e temos que primar pela qualidade e credibilidade do nosso conteúdo, principalmente agora que você tem uma onda de fake news", afirmou. "Para buscar uma informação, você tem que ir num veículo de tradição e de credibilidade, e o meio jornal atende muito bem essa expectativa”, acrescentou. 

Para o diretor executivo da Folha, Paulo Pugliesi, a visita de Sylvino foi de extrema importância para a troca de informações e também para firmar parcerias. 

“É uma satisfação imensa receber o Sylvino, não só como vice-presidente da ANJ, mas como amigo. Estamos aqui para discutirmos, trocarmos informações e fazermos essas parcerias, de forma que cada um aproveite as ideias e os fatos positivos de cada local. Aqui é um mercado, em São Paulo é um outro mercado, mas buscamos conciliar todos os interesses do público leitor”, pontuou Pugliesi.

Veja também

Pontes do Recife recebem nova pintura; veja imagensRevitalização

Pontes do Recife recebem nova pintura; veja imagens

Parado na Lei Seca, Adriano Imperador se recusa a fazer teste do bafômetroRio de Janeiro

Parado na Lei Seca, Adriano Imperador se recusa a fazer teste do bafômetro