Visita à Folha

Vice-presidente da ANJ, Sylvino de Godoy Neto visita a Folha de Pernambuco

O encontro foi realizado na manhã desta quinta-feira (02)

Em visita ao parque gráfico da FolhaPE, Domingos Azevedo, diretor do Grupo EQM; Paulo Pugliesi, diretor-executivo da Folha de Pernambuco; Sylvino de Godoy Neto, diretor do conselho do Grupo RAC; e  e Jorge FernandesEm visita ao parque gráfico da FolhaPE, Domingos Azevedo, diretor do Grupo EQM; Paulo Pugliesi, diretor-executivo da Folha de Pernambuco; Sylvino de Godoy Neto, diretor do conselho do Grupo RAC; e e Jorge Fernandes - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

A Folha de Pernambuco recebeu na manhã desta quinta-feira (02) a visita do diretor do Conselho Editorial do grupo RAC (Rede Anhanguera de Comunicação) e vice-presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ), Sylvino de Godoy Neto. O grupo RAC é o maior complexo de mídia impressa do interior do Brasil e seus jornais são o Correio Popular, Notícia JÁ e Gazeta de Piracicaba. 

Também estiveram presentes na visita Marina Khattar de Godoy, Cristina Khattar de Godoy, Jorge Fernandes e Bruno Perman. 

Durante o encontro, Sylvino, o diretor executivo da Folha de Pernambuco, Paulo Pugliesi, e o diretor do Grupo Eduardo de Queiroz Monteiro (EQM) Domingos Azevedo conversaram sobre a trajetória da Folha de Pernambuco e do Correio Popular, de Campinas (SP), além de ressaltar a importância do meio digital para os jornais. Os visitantes conheceram ainda parte das instalações da Folha, como a redação e a gráfica. 

“Nós estamos aqui hoje visitando em primeiro lugar os amigos, e eu fiquei muito impressionado com a organização que vocês têm aqui", disse o diretor do grupo RAC, referindo-se à Folha. "Todos nós lutamos sempre pela sobrevivência do impresso. Nós, em Campinas, temos hoje, na circulação impressa, dois jornais. E vocês também mantêm isso aqui. Somos os heróis da resistência da mídia impressa", declarou. "A tendência nossa, hoje, também é valorizar o digital, aumentar ao máximo a audiência no meio digital, porque esse é o futuro”, destacou Sylvino de Godoy Neto. 

Ainda de acordo com ele, é necessário uma integração entre o impresso e o digital para fortalecer os veículos de comunicação. 

“Tem que haver uma mescla de interesses entre o impresso e o digital. Não importa a plataforma que nós estejamos, somos produtores de conteúdo e temos que primar pela qualidade e credibilidade do nosso conteúdo, principalmente agora que você tem uma onda de fake news", afirmou. "Para buscar uma informação, você tem que ir num veículo de tradição e de credibilidade, e o meio jornal atende muito bem essa expectativa”, acrescentou. 

Para o diretor executivo da Folha, Paulo Pugliesi, a visita de Sylvino foi de extrema importância para a troca de informações e também para firmar parcerias. 

“É uma satisfação imensa receber o Sylvino, não só como vice-presidente da ANJ, mas como amigo. Estamos aqui para discutirmos, trocarmos informações e fazermos essas parcerias, de forma que cada um aproveite as ideias e os fatos positivos de cada local. Aqui é um mercado, em São Paulo é um outro mercado, mas buscamos conciliar todos os interesses do público leitor”, pontuou Pugliesi.

Veja também

Suspeito de matar Renata Alves presta depoimento no Recife
Feminicídio

Suspeito de matar Renata Alves presta depoimento no Recife

Copa do Mundo do Catar começará um dia antes do previsto
Copa do Mundo

Copa do Mundo do Catar começará um dia antes do previsto