[Vídeo] Aeroporto do Recife recepciona turistas com frevo

A recepção aconteceu no hall principal do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes- Gilberto Freyre.

Turistas são recepcionados no Aeroporto do RecifeTuristas são recepcionados no Aeroporto do Recife - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

A ação para recepcionar os turistas que vêm ao Recife para brincar o Carnaval homenageia o ritmo que é a identidade da capital pernambucana: o frevo. Intitulada “Frevo no Ar”, a recepção aconteceu no hall principal do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre nesta terça-feira (6) e segue até a quinta-feira (8).

Serão 30 artistas que farão três sessões de apresentações de frevo, peça musical e teatral. Além disso, há a presença de bonecos gigantes. No hall, acontece o balé aéreo, onde os dançarinos suspensos por cabos de aço se apresentam ao som do frevo.

Leia também:
Movimento nos aeroportos deverá crescer no Carnaval
Carnaval deve atrair 1,7 milhão de turistas para Pernambuco


No dia de estreia os homenageados do carnaval estiveram presentes: Nena Queiroga e Jota Michiles. “O carnaval de Pernambuco é isso, é cor, é alegria, é frevo é pé, na terra e no ar. É uma honraria muito grande ser homenageada”, comenta Nena. “Essa apresentação foi uma coisa maravilhosa, uma coisa vibrante. A gente fica emocionado em ver a emoção do povo cantando e dançando”, diz Michiles.

A turista Cristina Ohashi, 36 anos, vem de Brasília, e considera o carnaval do Recife imperdível. “Eu acho bacana porque muito gente não conhece o carnaval e é uma oportunidade de conhecer já saindo do avião”, ressalta. Cristina já veio à folia do Recife três vezes; já Taynan Fiuza, 29 anos, de Fortaleza, veio pela primeira vez à capital. “Eu achei maravilhoso, não esperava e já pra ter um pouquinho de noção do que vai ser. Tudo muito bonito, colorido e animado”, diz.

As apresentações acontecerão sempre às 11h30 e 13h50. Segundo o superintendente do aeroporto, Carlos Antônio da Silva, na projeção fechou 300 mil passageiros, um aumento de 24% em relação ao passado, de 5 a 17 de fevereiro. Ele afirma que haverá também 96 voos extras. 

De acordo com o secretário estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Felipe Carreras, a expectativa é trazer 1,7 milhão turistas e a movimentação financeira devem chegar a 1,2 bilhão. “Para muito é muitos festa, alegria e diversão, mas, para muitos, é incrementos a nossa economia e oportunidade e geração de emprego”, explica. “A gente sempre está procurando inovar, isso é a criatividade do pernambucano, é a forma de receber bem na principal porta de entrada dos turistas. Vamos acompanhar de perto os turistas chegando e se encantando, já vendo o calor que o pernambucano tem”, continua.

Confira o vídeo que mostra o espetáculo:


Veja também

Estudantes do 1º ano do Ensino Médio retornam às aulas presenciais na rede particular
Pernambuco

Estudantes do 1º ano do Ensino Médio retornam às aulas presenciais na rede particular

Vacinação de cães e gatos contra a raiva, no Recife, começa neste sábado (24)
Folha Pet

Vacinação de cães e gatos contra a raiva, no Recife, começa neste sábado (24)