[Vídeo] Aeroporto do Recife recepciona turistas com frevo

A recepção aconteceu no hall principal do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes- Gilberto Freyre.

Turistas são recepcionados no Aeroporto do RecifeTuristas são recepcionados no Aeroporto do Recife - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

A ação para recepcionar os turistas que vêm ao Recife para brincar o Carnaval homenageia o ritmo que é a identidade da capital pernambucana: o frevo. Intitulada “Frevo no Ar”, a recepção aconteceu no hall principal do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre nesta terça-feira (6) e segue até a quinta-feira (8).

Serão 30 artistas que farão três sessões de apresentações de frevo, peça musical e teatral. Além disso, há a presença de bonecos gigantes. No hall, acontece o balé aéreo, onde os dançarinos suspensos por cabos de aço se apresentam ao som do frevo.

Leia também:
Movimento nos aeroportos deverá crescer no Carnaval
Carnaval deve atrair 1,7 milhão de turistas para Pernambuco


No dia de estreia os homenageados do carnaval estiveram presentes: Nena Queiroga e Jota Michiles. “O carnaval de Pernambuco é isso, é cor, é alegria, é frevo é pé, na terra e no ar. É uma honraria muito grande ser homenageada”, comenta Nena. “Essa apresentação foi uma coisa maravilhosa, uma coisa vibrante. A gente fica emocionado em ver a emoção do povo cantando e dançando”, diz Michiles.

A turista Cristina Ohashi, 36 anos, vem de Brasília, e considera o carnaval do Recife imperdível. “Eu acho bacana porque muito gente não conhece o carnaval e é uma oportunidade de conhecer já saindo do avião”, ressalta. Cristina já veio à folia do Recife três vezes; já Taynan Fiuza, 29 anos, de Fortaleza, veio pela primeira vez à capital. “Eu achei maravilhoso, não esperava e já pra ter um pouquinho de noção do que vai ser. Tudo muito bonito, colorido e animado”, diz.

As apresentações acontecerão sempre às 11h30 e 13h50. Segundo o superintendente do aeroporto, Carlos Antônio da Silva, na projeção fechou 300 mil passageiros, um aumento de 24% em relação ao passado, de 5 a 17 de fevereiro. Ele afirma que haverá também 96 voos extras. 

De acordo com o secretário estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Felipe Carreras, a expectativa é trazer 1,7 milhão turistas e a movimentação financeira devem chegar a 1,2 bilhão. “Para muito é muitos festa, alegria e diversão, mas, para muitos, é incrementos a nossa economia e oportunidade e geração de emprego”, explica. “A gente sempre está procurando inovar, isso é a criatividade do pernambucano, é a forma de receber bem na principal porta de entrada dos turistas. Vamos acompanhar de perto os turistas chegando e se encantando, já vendo o calor que o pernambucano tem”, continua.

Confira o vídeo que mostra o espetáculo:


Veja também

PF prende em Caruaru suspeito de abuso sexual contra criançasAgreste

PF prende em Caruaru suspeito de abuso sexual contra crianças

Pernambuco notifica mais 242 casos e seis mortes por Covid-19Coronavírus

Pernambuco notifica mais 242 casos e seis mortes por Covid-19 neste domingo (5)